DUVIDA | Cameras 12 Pro Max (defeito?)

Pessoal,

Sai recentemente de um iPhone 11 para o 12 Pro Max e estou com uma enorme dúvida sobre as câmeras... Pode parecer besta, mas não sei se eu entendi errado como elas funcionam ou se pode haver algum tipo de erro ou defeito no meu aparelho. Seguinte:

De acordo com a página do iPhone 12 no site da Apple e as cameras são:

Teleobjetiva (camera inferior)

Grande angular (camera superior)

Ultra angular (camera lateral)

Fiz um teste simples, colocando o dedo sobre a lente em cada um dos modos de zoom. O que acontece é que a câmera superior, que seria a grande angular, nunca é utilizada... Tanto no zoom 1x quanto no zoom 2,5x, a imagem é captada pela câmera inferior... Isso está correto?

Tem funcionado apenas no modo retrato, onde a lente superior (grande angular) é utilizada nas fotos 2,5x.

Não sei se ficou claro... Mas pra mim parece que o funcionamento delas está invertido

iPhone 12 Pro Max, iOS 14

Publicado em 14/01/2021 13:53

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/01/2021 11:40

Na verdade amigo esta ordem que você falou é a do iPhone 11 Pro (Max) A do 12 pro (Max) é realmente invertida.

Superior - Teleobjetiva (a de zoom 2,5x e retrato)

Meio - Ultra-Angular (a de zoom out 0,5x)

Inferior - Grande-Angular (a principal).

Inclusive sugiro aqui uma matéria do Mac Magazine onde eles falam especificamente sobre o funcionamento das câmeras no iPhone 12 Pro (Max) (https://macmagazine.com.br/post/2020/11/16/video-a-camera-do-iphone-12-pro-max-vale-a-pena/)

Mas objetivamente falando a Grande-Angular é usada também no modo de zoom (2,5x), apenas fazendo o crop digital. A teleobjetiva é usada em momentos realmente específicos ou no modo retrato. É por isso que a Apple divulga que agora todas as cameras tem modo noturno, o que não é bem verdade. O correto seria ela dizer que todos os modos da camera tem Night Mode, ela só não deixou explicito como e porque.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/01/2021 11:40 em resposta a alexsants

Na verdade amigo esta ordem que você falou é a do iPhone 11 Pro (Max) A do 12 pro (Max) é realmente invertida.

Superior - Teleobjetiva (a de zoom 2,5x e retrato)

Meio - Ultra-Angular (a de zoom out 0,5x)

Inferior - Grande-Angular (a principal).

Inclusive sugiro aqui uma matéria do Mac Magazine onde eles falam especificamente sobre o funcionamento das câmeras no iPhone 12 Pro (Max) (https://macmagazine.com.br/post/2020/11/16/video-a-camera-do-iphone-12-pro-max-vale-a-pena/)

Mas objetivamente falando a Grande-Angular é usada também no modo de zoom (2,5x), apenas fazendo o crop digital. A teleobjetiva é usada em momentos realmente específicos ou no modo retrato. É por isso que a Apple divulga que agora todas as cameras tem modo noturno, o que não é bem verdade. O correto seria ela dizer que todos os modos da camera tem Night Mode, ela só não deixou explicito como e porque.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

DUVIDA | Cameras 12 Pro Max (defeito?)

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.