🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

O teclado do meu MacBook Pro não está funcionando

Boa tarde, o teclado do meu macbook pro 13 (2016) não está funcionando!

O touch bar e o mouse pad estão funcionando normalmente, mas NENHUMA tecla do teclado funciona.

Acionei um teclado bluetooth para poder acessar a ajuda e o suporte, e não consigo resolver o problema. Fiz a atualização do sistema (macOS Big Sur 11.1) há 12 dias, aparentemente sem problemas. Usei o computador ontem e estava tudo funcionando, quando retornei a usa-lo, hoje, o teclado não funcionou.




[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 19/01/2021 17:06

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 22/01/2021 12:50

Ola,seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil

Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?

Ficarei feliz em te ajudar

Se o mouse, teclado ou trackpad sem fio da Apple não funcionarem com o Mac como esperado - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666


2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

22/01/2021 12:50 em resposta a rafaella12

Ola,seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil

Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?

Ficarei feliz em te ajudar

Se o mouse, teclado ou trackpad sem fio da Apple não funcionarem com o Mac como esperado - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666


26/01/2021 19:05 em resposta a rafaella12

Rafa, tudo bem?


Há um tempo, tive um problema semelhante com o meu Macbook Pro 13 (Início de 2015), ocasião em que tanto o Trackpad como o Teclado Integrado pararam de funcionar de forma inexplicável e em um interim de 5 minutos entre eu fechar a tela e abrir novamente.


Na ocasião, a assistência técnica autorizada da Apple havia diagnosticado que a única solução para o meu caso seria a troca de todo top case do Macbook. No entanto, em razão do valor abusivo (aproximadamente R$ 2.100,00), eu precisaria esperar um período até a peça chegar na assistência.


Portanto, retirei o Mac da assistência e resolvi fazer a manutenção por conta própria, especialmente após ter visto alguns vídeos no Youtube de pessoas com o mesmo problema e que, diversamente do que a assistência havia passado, o problema seria resolvido somente com a troca de uma peça (um cabo, especificamente) que faz a ligação da Placa Lógica do Macbook com o Trackpad. Esse cabo se chama "Flex Cable" e consegui encontrá-lo no Mercado Livre (valor: R$ 30,00).


Em síntese, realizei todo procedimento para abrir o Macbook e efetuar a troca do cabo antigo pelo novo.


Resultado: meu macbook está funcionando perfeitamente até hoje. OBS: o diagnóstico pela assistência de que a troca do flex cable não surtiria efeito ocorreu há 2 anos.


Espero que o tutorial enviado pelo Dave tenha resolvido o teu problema. Caso não tenha resolvido, fica a sugestão acima.


Cordialmente,


Felipe Caldeira

Advogado - OAB/RS 105.324

O teclado do meu MacBook Pro não está funcionando

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.