Rafa, tudo bem?
Há um tempo, tive um problema semelhante com o meu Macbook Pro 13 (Início de 2015), ocasião em que tanto o Trackpad como o Teclado Integrado pararam de funcionar de forma inexplicável e em um interim de 5 minutos entre eu fechar a tela e abrir novamente.
Na ocasião, a assistência técnica autorizada da Apple havia diagnosticado que a única solução para o meu caso seria a troca de todo top case do Macbook. No entanto, em razão do valor abusivo (aproximadamente R$ 2.100,00), eu precisaria esperar um período até a peça chegar na assistência.
Portanto, retirei o Mac da assistência e resolvi fazer a manutenção por conta própria, especialmente após ter visto alguns vídeos no Youtube de pessoas com o mesmo problema e que, diversamente do que a assistência havia passado, o problema seria resolvido somente com a troca de uma peça (um cabo, especificamente) que faz a ligação da Placa Lógica do Macbook com o Trackpad. Esse cabo se chama "Flex Cable" e consegui encontrá-lo no Mercado Livre (valor: R$ 30,00).
Em síntese, realizei todo procedimento para abrir o Macbook e efetuar a troca do cabo antigo pelo novo.
Resultado: meu macbook está funcionando perfeitamente até hoje. OBS: o diagnóstico pela assistência de que a troca do flex cable não surtiria efeito ocorreu há 2 anos.
Espero que o tutorial enviado pelo Dave tenha resolvido o teu problema. Caso não tenha resolvido, fica a sugestão acima.
Cordialmente,
Felipe Caldeira
Advogado - OAB/RS 105.324