🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

teclado não funciona macbook air 2015

Tenho um macbook air 2015 funcionando perfeitamente, porém um dia de uma hora para outra o sistema travou, reiniciou e o teclado e touchpad pararam de funcionar.

Quando inicio ele em modo de recuperação (command + r) o teclado e touchpad funcionam normal para selecionar a rede e digitar a senha, assim que começa a instalação do sistema param de funcionar novamente.

O problema aconteceu enquanto eu usava o mac os monterrey, já tentei formatar, voltar para o mac os X e continua com o mesmo problema. O teclado e touchpad só funcionam dentro do modo de recuperação

já resetei nvram e pram e nada de voltar, alguém tem uma luz sobre isso.

Publicado em 15/11/2023 19:11

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 16/11/2023 07:47

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


O fato de o teclado e touchpad funcionarem no modo de recuperação, mas não no sistema operacional principal, sugere que o problema pode estar relacionado ao software. Aqui estão algumas sugestões adicionais para tentar resolver esse problema:


1. Inicie o MacBook Air no modo de segurança para verificar se o problema persiste. O modo de segurança inicia o sistema apenas com os drivers essenciais Inicie o Mac no modo de segurança - Suporte da Apple (BR)


2. No Utilitário de Disco, execute a verificação e reparo do disco Como reparar um disco do Mac usando o Utilitário de Disco - Suporte da Apple (BR)


3. Considere fazer uma instalação limpa do macOS. Isso envolve apagar o disco e reinstalar o sistema operacional do zero. Lembre-se de fazer backup de seus dados antes de realizar essa ação Usar o Utilitário de Disco para apagar um Mac com processador Intel - Suporte da Apple (BR)


4. Se todas as soluções de software falharem, pode ser um problema de hardware. Nesse caso, pode ser necessário levar o MacBook Air a uma assistência técnica autorizada da Apple para uma avaliação mais detalhada Reparo e serviço do Mac - Suporte da Apple (BR)


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

16/11/2023 07:47 em resposta a geovanna234

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


O fato de o teclado e touchpad funcionarem no modo de recuperação, mas não no sistema operacional principal, sugere que o problema pode estar relacionado ao software. Aqui estão algumas sugestões adicionais para tentar resolver esse problema:


1. Inicie o MacBook Air no modo de segurança para verificar se o problema persiste. O modo de segurança inicia o sistema apenas com os drivers essenciais Inicie o Mac no modo de segurança - Suporte da Apple (BR)


2. No Utilitário de Disco, execute a verificação e reparo do disco Como reparar um disco do Mac usando o Utilitário de Disco - Suporte da Apple (BR)


3. Considere fazer uma instalação limpa do macOS. Isso envolve apagar o disco e reinstalar o sistema operacional do zero. Lembre-se de fazer backup de seus dados antes de realizar essa ação Usar o Utilitário de Disco para apagar um Mac com processador Intel - Suporte da Apple (BR)


4. Se todas as soluções de software falharem, pode ser um problema de hardware. Nesse caso, pode ser necessário levar o MacBook Air a uma assistência técnica autorizada da Apple para uma avaliação mais detalhada Reparo e serviço do Mac - Suporte da Apple (BR)


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

teclado não funciona macbook air 2015

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.