MacBoock Air (Silicon) trava totalmente

Tenho um Mac novo e em uso normal, e principalmente em repouso a máquina trava, somente forçando o reiniciar retorna a atividade, mas logo volta a travar! Notei que o mouse do próprio Mac se mantem travado, ou seja, não movimenta o cursor na tela e cancela a possibilidade do clic! Alguém sabe a solução, queria evitar o encaminhamento a assistência.

MacBook Air 13″, macOS 14.4

Publicado em 30/03/2024 11:31

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/03/2024 19:41

Olá!

Por se tratar de um problema incomum, não é possível afirmar que se pode resolver esse problema sem ajuda do Suporte da Apple.

Eu tive um problema semelhante com meu MacBook Air M2, levei na assistência autorizada e fizeram o reparo por ainda estar no prazo de garantia. Se você não tiver entrado em contato com o Suporte da Apple ainda, é provável que quando o fizer, eles peçam para você reinstalar o MacOS, e talvez para apagar o Mac.

Recomendo entrar em contato com o suporte, eles vão guiar você nesse processo. Uma dica minha é registrar essas falhas e apresentar pro suporte.

Espero que dê certo! Se eu puder ajudar em algo mais, tô por aqui 😄.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/03/2024 19:41 em resposta a Zottis

Olá!

Por se tratar de um problema incomum, não é possível afirmar que se pode resolver esse problema sem ajuda do Suporte da Apple.

Eu tive um problema semelhante com meu MacBook Air M2, levei na assistência autorizada e fizeram o reparo por ainda estar no prazo de garantia. Se você não tiver entrado em contato com o Suporte da Apple ainda, é provável que quando o fizer, eles peçam para você reinstalar o MacOS, e talvez para apagar o Mac.

Recomendo entrar em contato com o suporte, eles vão guiar você nesse processo. Uma dica minha é registrar essas falhas e apresentar pro suporte.

Espero que dê certo! Se eu puder ajudar em algo mais, tô por aqui 😄.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBoock Air (Silicon) trava totalmente

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.