Não consigo apagar apps no iOS 14.2. iPhone SE

Tenho um iPhone SE (antigo) com iOS 14.2. Ao tentar apagar um app, não aparece a opção de excluir, aparece apenas para mover para a biblioteca. E na biblioteca só me dá a opção de exibir o app na tela de início. Resultado, não consigo apagar nenhum app em definitivo. O que devo fazer?

iPhone SE, iOS 14

Publicado em 10/02/2021 11:34

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/02/2021 14:21

Olá,

Existem alguns aplicativos que não podem ser excluídos, como esse do print. O Safari é o navegador do dispositivo.

Caso não consiga excluir outros pela tela de início, verifique em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone > selecione o app que quer apagar > Apagar App

9 respostas

24/02/2021 10:28 em resposta a hugo124

Olá hugo124. Conectei o iPhone no PC e abri o iTunes para tentar atualizar o iOS. Porém sem sucesso devido falta de memória no iPhone. Então deixei o iPhone de lado por algumas horas e entrei na biblioteca de apps para tentar desinstalar o app indesejado. E para minha surpresa, a opção de desinstalar apareceu! Não entendi o que houve mas até o momento parece estar tudo ok.

Não sei se conectar o iPhone no iTunes de alguma forma corrigiu o bug 🤷‍♂️.

Obs 1: o único procedimento que fiz com sucesso no iTunes foi fazer um backup completo no PC.

Obs 2: a sugestão do amigo Cartacs me lembrou que um procedimento que fiz no iPhone foi desabilitar os recursos de Tempo de Uso.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo apagar apps no iOS 14.2. iPhone SE

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.