MacBook - Migração do Mountain Lion para Sierra
Pessoal bom dia, eu tenho um MAC que tem 1TB até então metade de SDD e outro sata. Mas eu não usava este micro comprei ele numa viajam.
Ele veio com macOS Sierra, quando ia no simbolo maça - > Preferência de sistema não tinha a opção Atualização de software como muitos videos na internet mostravam para no caso tentar atualizar o sistema para Catalina por exemplo (Não sabia se era possível) mas não tinha tal opção. Como a unica coisa que eu tinha instalado era o xCode eu achei que pudesse feito algo.
Como não tinha nada importante, resolve dar um restaure no sistema, ai que problema começou.
Reiniciei, pressionei command + R, limpei a partição, voltei e comecei a reinstalar o macOS. No meio do caminho uma infelicidade coisa que nunca acontece uma queda de energia.
Depois que voltou tentei novamente, a tela já ficou diferente como se não tivesse encontrado mais aquela parte do HD que guarda o sistema para futuros resetes. Ai ele mostrou uma tela pretinha como se fosse tentar baixar alguma versão da internet (isto ao tentar ligar). Ele pediu uma senha wifi, e encontrou um sistema bem anterior Mountain Lion, deu tudo certinho, ele instalou este mac Mountain Lion, mas ele horroso de feio e ultrapassado em relação ao Sierra. Tudo nele e defasado, um Safari completamente antigo,
Novamente fui em Maça - > Preferência de sistema ou Maça -> Atualização de software - Encontrou 7 atualizações todas digamos meio bobas.
Tentei e dava erro, ai fiz uma por uma, até sobrar uma que e iTunes que ela da erro. (ocorreu um erro ao transferir as atualizações.(102) mac)
Eu queria mesmo era tentar usaar o macOS Catalina, mas se não possível queria migrar para Sierra a qual eu estava, sei que o sistema suporta numa boa.
Só que agora bateu o desespero, e bastante dificil achar qualquer ajuda realmente que funcione pro mundo mac.
Outra coisa o sistema não reconhece mais aquele 1TB e som metade disso. Quando eu usei o command + R antes de queda de energia ele já não mostrava o 1 TB. Tenho certeza que não houve problema no HD porque já testei e esta diferença no tamanho já tinha ocorrido antes da queda. Apenas se traduziu de fato quando eu instalei o MAC Mountain Lion
Eu vou hoje tentar mais uma vez que o video deste cara - ***** que me parece criar um boot
[Título alterado pelo Moderador]
[Editado pelo Moderador]