Erro na chamada de vídeo do WhatsApp no Mac

Olá!

Tenho um MacBook Air A1466 com o Big Sur 11.2.3 e meu aplicativo do WhatsApp está no 2.2108.9.

Nessa atualização foi permitido as chamadas de voz e de vídeo. As chamadas de voz não tenho problema. A chamada de vídeo fica para mim tudo cinza. Tanto a janela do meu vídeo quanto a janela da outra pessoa.

Entretanto, o meu vídeo é transmitido para a outra pessoa! O sinal do led da câmera do Mac Led fica na cor verde. Nas configurações de privacidade está liberado para o aplicativo. Já liguei e desliguei para fazer um teste e nada.

Alguém pode me ajudar?

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 24/03/2021 04:56

Responder

Perguntas semelhantes

4 respostas

25/03/2021 05:55 em resposta a DaveGrohl666

Olá!

Tenho um MacBook Air A1466 com o Big Sur 11.2.3 e meu aplicativo do WhatsApp está no 2.2108.9.

Nessa atualização foi permitido as chamadas de voz e de vídeo. As chamadas de voz não tenho problema. A chamada de vídeo fica para mim tudo cinza. Tanto a janela do meu vídeo quanto a janela da outra pessoa.

Entretanto, o meu vídeo é transmitido para a outra pessoa! O sinal do led da câmera do Mac Led fica na cor verde. Nas configurações de privacidade está liberado para o aplicativo. Já liguei e desliguei para fazer um teste e nada.

Alguém pode me ajudar?

25/03/2021 06:30 em resposta a DaveGrohl666

Bom dia Dave!

Primeiramente, gostaria de agradecer pela sua atenção!

Vamos lá!

Fiz a reiniciei o Mac no Modo de Segurança. Fazendo o teste de vídeo no Whatsapp, deparo que a câmera e o microfone não estavam funcionando. Reiniciei duas vezes e o problema continuou.

Com isso, abri o FaceTime e o problema estava na câmera. Dizendo que não tinha um dispositivo de câmera. Assim, foi Relatório do Sistema...

Lá em Hardware, verifiquei a mensagem na parte de câmera: "Nenhum dispositivo de captura de vídeo encontrado."

Quando eu uso no modo normal, a câmera e o microfone funcionam normalmente. Google meet, FaceTime, até mesmo as gravações de áudio no WhatsApp.

Lembrando que, quando voltei no modo normal, fiz uma chamada de vídeo e o problema permanece.

Enfim, será que devo reinstalar o macOS?

Mais uma vez, obrigado!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Erro na chamada de vídeo do WhatsApp no Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.