miyukin,
Realmente não é uma situação normal. Normalmente quando você conecta um iPhone em um Mac, ele pede permissão no Mac para autorizar a conexão. Realmente esse apitar é algo incomum, e particularmente nunca vi ocorrendo. O que você pode fazer é reiniciar seu Mac, fazer o comando SMC e NVRAM e tentar novamente. Outro teste interessante seria testar a conectividade desse seu iPhone com mesmo cabo utilizado em outro Mac. Se realmente não for possível e esses passos não resolverem, procure uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem seu equipamento e lhe ofereçam uma solução.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
