Saúde da bateria do iPhone 11 já está em 96%

Comprei meu IPhone 11 no dia 18/01/2021, uso meu celular moderadamente, carrego uma vez no dia, sempre que vou dormir e hoje, 31 de março, pouco mais de 2 meses, a saúde já bateria já está em 96%.

Tive um iPhone 6 durante 6 anos, e a bateria continua em 86%.

Existe a possibilidade de ser algum problema na bateria do meu celular? Isso pode diminuir a vida útil do meu aparelho? Tenho notado que a carga está diminuindo muito mais rápido do que quando estava em 98%. Estou chateada por ter gastado tanto num celular e acabar tendo que trocar de aparelho antes do tempo esperado.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 31/03/2021 13:09

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 31/03/2021 13:22

Boa tarde Gisalomao,

Está dento dos padrões. Não se apegue a esse número. Quanto mais você usar, mais vai degradar. É como um pneu de um carro, conforme mais roda, mais desgasta. Não se apegue a isso. Muitos usuários ficam comentando sobre esses números, mas a realidade é uma preocupação desnecessária. Só se preocupe se ele estiver próximo a 80% ou indicando necessidade de manutenção. Se você tiver os cuidados adequados com seu equipamento a bateria vai durar o tempo normal dela. É claro que uma pessoa que usa mais o aparelho, vai ter um desgaste maior e precisará trocar a bateria antes de alguém que use menos o aparelho. Se você é uma pessoa que joga bastante com seu aparelho, provavelmente isso ocorrerá antes. Mas isso também não é nenhum problema, pois a bateria do iPhone pode ser trocada sem prejudicar outras funções dele. Não se preocupe e siga usando seu aparelho.

Se quiser mais sobre baterias acesse Baterias - Aumentando o desempenho - Apple (BR). Sugiro ler também o artigo Sobre o Carregamento Otimizado no iPhone - Suporte da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

31/03/2021 13:22 em resposta a Gisalomao

Boa tarde Gisalomao,

Está dento dos padrões. Não se apegue a esse número. Quanto mais você usar, mais vai degradar. É como um pneu de um carro, conforme mais roda, mais desgasta. Não se apegue a isso. Muitos usuários ficam comentando sobre esses números, mas a realidade é uma preocupação desnecessária. Só se preocupe se ele estiver próximo a 80% ou indicando necessidade de manutenção. Se você tiver os cuidados adequados com seu equipamento a bateria vai durar o tempo normal dela. É claro que uma pessoa que usa mais o aparelho, vai ter um desgaste maior e precisará trocar a bateria antes de alguém que use menos o aparelho. Se você é uma pessoa que joga bastante com seu aparelho, provavelmente isso ocorrerá antes. Mas isso também não é nenhum problema, pois a bateria do iPhone pode ser trocada sem prejudicar outras funções dele. Não se preocupe e siga usando seu aparelho.

Se quiser mais sobre baterias acesse Baterias - Aumentando o desempenho - Apple (BR). Sugiro ler também o artigo Sobre o Carregamento Otimizado no iPhone - Suporte da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

31/03/2021 13:41 em resposta a Gisalomao

Bom dia!

Caso a bateria esteja realmente descendo rápido demais ele logo irá dar uma estabilizada e você não precisa se preocupar.

Mas se você está se sentindo desconfortável, recomendo que você entre em contato com alguma autorizada Apple para eles rodarem o diagnostico de sistema e ver se há algum problema.

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Este link pode lhe ajudar:

Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple

Espero ter lhe ajudado

31/03/2021 13:48 em resposta a Gisalomao

Gisalomao,

Não há como prever, pois depende de vários fatores, do seu uso, da temperatura de operação do seu iPhone, etc. Minha é recomendação é: relaxe quanto ao número que é mostrado ali. Só comece a se preocupar próximo ao 80%, se estiver indicando manutenção, ou se você notar que a bateria não está mais suprindo sua necessidade. O que mais ocorre é uma expectativa maior que a possibilidade de uma bateria. As baterias ainda tem uma tecnologia que não evoluiu muito se comparado a evolução tecnológica de outros componentes, então a expectativa é que sempre queremos que nossa bateria dure mais, mas na contramão disso é que cada vez usamos mais nossos dispositivos.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Saúde da bateria do iPhone 11 já está em 96%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.