Experiência negativa com a Apple.

Recentemente fiquei muito na dúvida de qual celular comprar, android ou IOS. Após avaliação, cheguei a conclusão de permanecer na apple, mesmo sendo o custo elevado para mim.

Tinha um Iphone 6S, como era antigo, não seria justo de minha parte criticar a bateria. Como informei, troquei meu celular por um Iphone SE (nova geração) que comprei novo, na caixa, com uma baita expectativa por estar comprando um Apple atual.

Pois bem, já estou usando o celular novo por 5 meses e estou decepcionado. A bateria já está com 96% de saúde (está baixando quase 1% ao mês e se continuar assim, em menos de 1 ano vou ter novamente uma experiência péssima com a bateria). O alto falante as vezes começa a chiar e a tela é um pouco amarelada (desde que comprei).

Sem contar que não veio carregador, nem fone de ouvido (quando comprei, tinha expectativa de recebê-los, já que algumas pessoas estavam recebendo). Comprar um apple e receber incompleto, foi uma baita surpresa pra mim.

Celular hoje em dia é um item muito importante no nosso dia a dia, é quase que um estilo de vida. É nele que nos organizamos, comunicamos e etc. Quando você investe e se decepciona, é frustrante. Até pq não vou trocar de celular nos próximos meses/anos.

iPhone SE, iOS 14

Publicado em 5/04/2021 13:22

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/04/2021 13:37

Boa tarde RodrigoRDS,

Referente ao tema das baterias indico três artigos:

Referente ao número em si, recomendo você relaxar e usar. Só se preocupar quando estiver próximo a 80%, estiver com aviso de manutenção ou a experiência de uso não estiver mais satisfatória.

As baterias são finitas e sofrem degradação com o tempo. É como o pneu de um carro, conforme maior o uso, maior o gasto. Os artigos acima podem lhe auxiliar a aumentar o desempenho. Carregamento otimizado, utilizar em temperaturas adequadas, diminuir a quantidade de notificações são alguns procedimentos que podem aumentar a longevidade da bateria. O que mais consome bateria geralmente é a tela e a conectividade celular 3G/4G. Se você fica mais em um local onde a rede da sua operadora é ruim por exemplo, vai drenar mais rapidamente sua bateria. Se seu aparelho fica o tempo todo ligando a tela para mostrar notificações, a bateria vai gastar mais rapidamente também. A porcentagem é um número estimado e 96% é uma bateria em excelente estado. Muitos usuários acabam se preocupando demais com esses números e acabam não relaxando. Quando essa informação não era mostrada aos usuários, não havia todo esse alvoroço em torno desse tema. Volto a dizer que é uma preocupação desnecessária por enquanto, pois 96% é um número muito bom para uma bateria. O gasto da bateria não é algo linear e depende de vários fatores como eu indiquei.

Referente aos chiados nos alto-falantes e a tela amarelada recomendo você procurar uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem seu equipamento e lhe ofereçam uma solução.

Referente ao fone de ouvido e carregador realmente é uma medida atual tomada pela Apple na venda de novos iPhones. Quanto a toda essa sua insatisfação sugiro deixar um feedback para que eles possam ler os comentários dos usuários referente aos produtos. Quanto maior o número de pessoas reclamando, maior chance da Apple rever algumas decisões como as dos carregadores e fones por exemplo.

No mais, lamento pelos problemas que você tem tendo e espero que você consiga resolver com a Apple a questão dos chiados e da tela amarelada.

Espero ter ajudado! Atenciosamente,

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/04/2021 13:37 em resposta a RodrigoRDS

Boa tarde RodrigoRDS,

Referente ao tema das baterias indico três artigos:

Referente ao número em si, recomendo você relaxar e usar. Só se preocupar quando estiver próximo a 80%, estiver com aviso de manutenção ou a experiência de uso não estiver mais satisfatória.

As baterias são finitas e sofrem degradação com o tempo. É como o pneu de um carro, conforme maior o uso, maior o gasto. Os artigos acima podem lhe auxiliar a aumentar o desempenho. Carregamento otimizado, utilizar em temperaturas adequadas, diminuir a quantidade de notificações são alguns procedimentos que podem aumentar a longevidade da bateria. O que mais consome bateria geralmente é a tela e a conectividade celular 3G/4G. Se você fica mais em um local onde a rede da sua operadora é ruim por exemplo, vai drenar mais rapidamente sua bateria. Se seu aparelho fica o tempo todo ligando a tela para mostrar notificações, a bateria vai gastar mais rapidamente também. A porcentagem é um número estimado e 96% é uma bateria em excelente estado. Muitos usuários acabam se preocupando demais com esses números e acabam não relaxando. Quando essa informação não era mostrada aos usuários, não havia todo esse alvoroço em torno desse tema. Volto a dizer que é uma preocupação desnecessária por enquanto, pois 96% é um número muito bom para uma bateria. O gasto da bateria não é algo linear e depende de vários fatores como eu indiquei.

Referente aos chiados nos alto-falantes e a tela amarelada recomendo você procurar uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem seu equipamento e lhe ofereçam uma solução.

Referente ao fone de ouvido e carregador realmente é uma medida atual tomada pela Apple na venda de novos iPhones. Quanto a toda essa sua insatisfação sugiro deixar um feedback para que eles possam ler os comentários dos usuários referente aos produtos. Quanto maior o número de pessoas reclamando, maior chance da Apple rever algumas decisões como as dos carregadores e fones por exemplo.

No mais, lamento pelos problemas que você tem tendo e espero que você consiga resolver com a Apple a questão dos chiados e da tela amarelada.

Espero ter ajudado! Atenciosamente,

5/04/2021 13:49 em resposta a FelipeLapolli

Felipe, boa tarde.

Primeiramente, obrigado pela resposta.

Quanto a bateria, concordo que 96% é um número bom, mas, considerando que não completou 5 meses que estou com celular, a tendência é de que eu tenha que viver com o celular na tomada. Não investi num Apple para isso.

Vejo alguns usuários de Android que após 2, 3 anos de uso ainda suportam o dia todo. O meu, dependendo do uso (sempre médio pra baixo), não dura.

Retiro as notificações por uma questão pessoal, então, essas recomendações já sigo. O ponto maior de que eu fiz questão de publicar, é sobre a experiência como um todo. Falo de tela amarelada, degradação da bateria, alto falante com chiado, sem fone e sem carregador para um celular de 5 meses.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Experiência negativa com a Apple.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.