Cabo do carregador do iPhone oxidado
Meu celular parou de carregar e marquei um horário na assistência técnica da iplace de Florianópolis e levei o acessório para ver o que tinha acontecido...
Segundo o técnico ele disse que o cabo está oxidado; que possivelmente por morar numa região de praia ou por ter entrado em contato com água ou álcool..
Mencionei a ele que eu não higienizo o carregador nem o cabo justamente para evitar problemas como esses.. por isto eu nem levo em minha bolsa quando eu saio de casa.. sempre mantenho carregado o celular em casa.. resumindo.. negou a garantia porque a Apple não cobre esse tipo de problema ( comprei em setembro de 2020) e quis me vender um outro cabo...
que culpa tenho se o fato de morar numa região de praia, pode afetar na vida útil de um carregador ... pagar 8mil num aparelho que um carregador é tão frágil assim... sacanagem né ? Não poder usar em régio de praia por correr risco de oxidar tão facilmente ...
Perguntei a ele como estava meu celular.. se já que o cabo está oxidado o celular também deveria estar né? E estava perfeito.. sem nenhum problema.. fizemos testes e realmente o problema era o cabo..
Me nego a pagar 250,00 num cabo original da Apple sendo que não fiz um mal uso do meu cabo..
Quero um cabo novo ou quero fazer a devolução do aparelho celular !!
[Título alterado pelo Moderador]