MacBook Pro sem Carregamento Otimizado e Saúde da Bateria
Meu Macbook está atualizado, porém não consta no menu energia as opções de "Carregamento otimizado" e "Saúde da bateria". Alguém consegue me ajudar? Obrigado
[Título alterado pelo Moderador]
Meu Macbook está atualizado, porém não consta no menu energia as opções de "Carregamento otimizado" e "Saúde da bateria". Alguém consegue me ajudar? Obrigado
[Título alterado pelo Moderador]
Você está usando um usuário administrador? Já tentou criar outro usuário? Bem estranho não aparecer as opções padrões. Seu Mac já sofreu algum reparo de hardware com peças não originais? Também tenho a mesma versão do macOS que a sua, mas no meu MacBook Pro 15" 2017 aparece os menus conforme o artigo compartilhado pelo DaveGrohl666
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
iSetup - Consultoria Técnica Apple
Você está usando um usuário administrador? Já tentou criar outro usuário? Bem estranho não aparecer as opções padrões. Seu Mac já sofreu algum reparo de hardware com peças não originais? Também tenho a mesma versão do macOS que a sua, mas no meu MacBook Pro 15" 2017 aparece os menus conforme o artigo compartilhado pelo DaveGrohl666
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Oi Spaak
Sobre o gerenciamento de saúde da bateria em notebooks Mac - Suporte da Apple
O gerenciamento de saúde da bateria está ativado por padrão quando você compra um novo notebook Mac com o macOS 10.15.5 ou posterior, ou depois de atualizar para o macOS 10.15.5 em um notebook Mac com portas Thunderbolt 3.
Atenciosamente
DaveGrohl666
Spaak,
Realmente é curioso não aparecer essas opções para você. Mas entendo sua preocupação. Se você quiser o estado da sua bateria vá em > Sobre Este Mac > Relatório do Sistema > Alimentação. Lá tem bastante detalhes da condição atual da sua bateria.
O artigo diz o seguinte:
Verificar as preferências da bateria
O painel Bateria em Preferências do Sistema tem ajustes para ajudar a melhorar a duração da bateria do notebook Mac. Para ver os ajustes da bateria, selecione o menu Apple () > Preferências do Sistema, clique em Bateria ou em "Economizador de Energia" e selecione a aba Bateria.
O exemplo acima é do macOS Big Sur. Alguns recursos, como a Troca de gráficos automática e o Power Nap, não estão disponíveis em todos os notebooks Mac ou em todas as versões do macOS.
A última frase ele informa sobre alguns recursos não estarem disponíveis em todos os notebooks Mac. Talvez o seu modelo seja um desses que não tem esses recursos, mas não ficou claro se são apenas o Troca de gráficos automática e Power Nap, ou outros recursos também.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Isso mesmo Dave! É porque o modelo dele é com Thunderbolt 2!
Matou a charada!
Valeu!
Ah sim, verdade. Os meus specs são com Thunderbolt 2 e não 3. Muito obrigado
Ola,Usuario
Seja muito bem vindo a comunidade da Apple Brasil
Vejo que esta com um problema ou uma dúvida?
Ficarei feliz em te ajudar
Se o carregamento da bateria estiver pausado ou em espera no Mac - Suporte da Apple
Espero ter ajudado!
Atenciosamente
Dav3 G®️0hl666
Bom dia Spaak,
Qual versão do macOS você está usando? Qual MacBook você está utilizando? Já reiniciou seu sistema?
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Não tem problema nenhum. Seu computador não é compatível com essa função e por isso não aparece.
Felipe,
Estou usando usuário administrador, tenho apenas este mesmo.
Não tenho certeza quanto a esta parte do hardware pois estou com ele a pouco tempo.
Acabei de baixar o Big Sur da App Store e reinstalei, mas continua na mesma.
Só pra salientar, também não tenho queixas quanto a bateria e sua duração, já tem muitos ciclos mas consigo usar ele por 4 a 5 horas longe da tomada. Só gostaria conseguir manter a bateria com os 80% de carga enquanto ele está na tomada, pois uso ele bastante desta forma.
Obrigado!
Obrigado Felipe,
Não creio que não esteja disponível estas funções neste modelo que tenho, uma vez que até no Air já estava disponível.
Já acessei estas informações da bateria e estou a par disso tudo, mas esta função do carregamento otimizado não consegui ativar, pelo terminal pode existir algum comendo para ativar isto?
Obrigado
Sim, reiniciei o Mac e o SMC também.
É um Macbook Pro Retina 2013 com Big Sur 11.2.3
Tenho o mesmo problema!
Meu Mac -
MacBook Pro (Retina, 15-inch, Mid 2014)
Big Sur Versão 11.3.1
Acabei de formatar e instalar ele e também não aparece!
MacBook Pro sem Carregamento Otimizado e Saúde da Bateria