iPhone fora da garantia?
No dia 21/04 a entrada de carregador do meu XR parou de funcionar. Tento encaixar o carregador nele e o pino não vai até o final, não encaixa mesmo.
No dia 22/04 fui até a assistência técnica no Shopping Rio Sul, no iPlace pois o celular está na garantia, comprei em setembro de 2020. Me informaram que o dock estava ruim e que uns “ganchos” de metal que ficam dentro da entrada do carregador estavam tortos, que aquilo tinha sido mau uso e, portanto, não estaria coberto pela garantia. Disseram ainda que, caso tenham que corrigir, teriam que trocar o celular todo e que esse conserto seria de R$ 3.549, valor similiar ao que paguei no celular novo.
Agora, não consigo entender como mal utilizei o celular para danificar uma peça que fica dentro do celular? E pior, quando eu conseguia encaixar o conector do carregador do celular, ele ficava bem preso, não havia espaço pra eu mexer e danificar entrada nenhuma.
Queria de esclarecimentos da apple pois relutei para comprar um iPhone pelo preço elevado, mas ainda optei por confiar na marca e por esperar um produto de qualidade. Mas ter o produto com uma funcionalidade essencial prejudicada (carregamento) em 6 meses?
Ainda fui obrigado a comprar um carregador por indução, já que não entra nenhum carregador nesse celular, só carrega assim.