iPhone fora da garantia?

No dia 21/04 a entrada de carregador do meu XR parou de funcionar. Tento encaixar o carregador nele e o pino não vai até o final, não encaixa mesmo.

No dia 22/04 fui até a assistência técnica no Shopping Rio Sul, no iPlace pois o celular está na garantia, comprei em setembro de 2020. Me informaram que o dock estava ruim e que uns “ganchos” de metal que ficam dentro da entrada do carregador estavam tortos, que aquilo tinha sido mau uso e, portanto, não estaria coberto pela garantia. Disseram ainda que, caso tenham que corrigir, teriam que trocar o celular todo e que esse conserto seria de R$ 3.549, valor similiar ao que paguei no celular novo.

Agora, não consigo entender como mal utilizei o celular para danificar uma peça que fica dentro do celular? E pior, quando eu conseguia encaixar o conector do carregador do celular, ele ficava bem preso, não havia espaço pra eu mexer e danificar entrada nenhuma.

Queria de esclarecimentos da apple pois relutei para comprar um iPhone pelo preço elevado, mas ainda optei por confiar na marca e por esperar um produto de qualidade. Mas ter o produto com uma funcionalidade essencial prejudicada (carregamento) em 6 meses?

Ainda fui obrigado a comprar um carregador por indução, já que não entra nenhum carregador nesse celular, só carrega assim.

Publicado em 29/04/2021 17:49

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 29/04/2021 17:54

victorlorac,

Danos físicos não são cobertos pela garantia. Não se trata de um defeito de fábrica e ocorreu durante o uso. Como ocorreu? Difícil determinar, mas provavelmente por uso de algum carregador não oficial, algum cabo danificado ou a inserção de outro objeto que possa ter danificado. Não há como de fato dizer como ocorreu, mas se está danificado e o dano é físico, realmente não há cobertura por garantia. O que você pode fazer é registrar o feedback em www.apple.com/feedback.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

29/04/2021 17:54 em resposta a victorlorac

victorlorac,

Danos físicos não são cobertos pela garantia. Não se trata de um defeito de fábrica e ocorreu durante o uso. Como ocorreu? Difícil determinar, mas provavelmente por uso de algum carregador não oficial, algum cabo danificado ou a inserção de outro objeto que possa ter danificado. Não há como de fato dizer como ocorreu, mas se está danificado e o dano é físico, realmente não há cobertura por garantia. O que você pode fazer é registrar o feedback em www.apple.com/feedback.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

29/04/2021 19:06 em resposta a victorlorac

Eu apenas citei alguns exemplos de como poderia ocorrer. Não informei como ocorreu no seu caso, pois não há como saber. Eu só dei exemplos. Realmente não faz sentido você enfiar um objeto ali. Não estou dizendo novamente que foi o seu caso, estou apenas dando um exemplo hipotético. Já imaginou a briga de um casal e uma pessoa do casal fazer isso propositalmente? Ou uma criança, ou um animal. São situações que podem ocorrer e a fabricante não pode adotar políticas de troca por qualquer motivo. Existem regras, e a regra é que se existe um dano físico e visivelmente não foi causado por erro de fábrica, a garantia não cobre. Lamento muito pelo seu caso, sugiro deixar feedback e se quiser ligar na fabricante e relatar seu problema. Sou usuário e cliente como você é a Apple não vai lhe responder formalmente por aqui, esse canal é para que pessoas se ajudem entre si e não para uma comunicação formal cliente-empresa. Esses outros canais de relacionamento são o feedback e o 0800 761 0880.

29/04/2021 17:59 em resposta a FelipeLapolli

Nunca usei qualquer outro carregador não oficial, o celular tem 6 meses... estava usando o carregador que veio com ele. Não inseri qualquer objeto que poderia causar dano a essa entrada, não faria sentido eu fazer isso.

Entendo que a garantia poderia cobrir sim pois poderia haver uma pré-disposição no aparelho, de fábrica, para que isso ocorresse em um curto prazo. Até porque isso não deve ser tão comum assim, já que, se fosse, ninguém compraria mais celulares da apple.

De todo jeito, vou enviar um feedback lá!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone fora da garantia?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.