MacBook Pro travando

Já tenho problemas com meu Mac há mais tempo do que gostaria de admitir. Desde que o comprei para falar a verdade. Mas nunca reclamei pois parecia tolice reclamar de algo que paguei tão caro.

Eu tenho um MacBook Pro. Desde o início ele tinha problemas como superaquecimento e travava com qualquer programa. Agora esse problema aumentou; ele trava e superaquece todos os dias. Principalmente quando estou em aula no google meet/zoom ou quando vou mexer em programas da própria apple, como GarageBand ou iMovie. Além disso, um grande problema que tenho é o retorno do meu áudio em ligações; acaba sendo irritante precisar colocar um fone toda vez.

Venho aqui hoje pois já não sei mais o que fazer. O computador não tem nem 4 anos ainda. Sempre tratei o computador muito bem, não sei o porquê de tantos problemas. Sou um fiel cliente da Apple, mas acho que talvez eles tenham me vendido um computador ruim.

Se alguém conseguir me ajudar serei muito grato.

Obs. É um MacBook Pro, 2017, 2,3 GHz Intel Core i5 Dual-Core e 8GB de armazenamento.

(Eu sei que as chances são mínimas e ainda assim não explicariam os problemas do inicio mas existe alguma forma de eu verificar se não existe um vírus?)

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 5/05/2021 12:31

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/05/2021 13:15

Boa tarde nicolasbolado,

Difícil te dizer qual a solução, pois são muitas variáveis e que pelo visto você tem vários problemas. Sugiro começar pelo manual Caso seu Mac esteja funcionando lentamente - Suporte da Apple.

Você não informou qual macOS está usando. O ideal era isolar os problemas, restaurando seu MacBook para configurações de fábrica. Faça um backup antes do seu MacBook se achar necessário e siga o artigo Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple. Formate a unidade de disco do seu MacBook antes de instalar, garantindo uma instalação limpa. Não retorne o backup até testar tudo e comparar se os problemas continuam ou não. Se continuar, pode ser algum problema de hardware, ou seja, pode depender de troca de peças. Esses procedimentos visam ISOLAR o problema para ajudar a identificar se é problema de software ou hardware, eles não visam de fato dar a resposta certa e resolução para os seus problemas, pois para resolver os problemas precisa-se identificar as causas, e esse procedimento de ISOLAR, serve pra ajudar a identificar e determinar se é problema de sistema ou de peças. Referente ao retorno no áudio em ligações, pode acontecer dependendo do volume que estiver o áudio do seu MacBook. Realmente não é algo perfeito. Isso também ocorre comigo, e por isso prefiro atender pelo iPhone ao invés de pelo computador.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/05/2021 13:15 em resposta a nicolasbolado

Boa tarde nicolasbolado,

Difícil te dizer qual a solução, pois são muitas variáveis e que pelo visto você tem vários problemas. Sugiro começar pelo manual Caso seu Mac esteja funcionando lentamente - Suporte da Apple.

Você não informou qual macOS está usando. O ideal era isolar os problemas, restaurando seu MacBook para configurações de fábrica. Faça um backup antes do seu MacBook se achar necessário e siga o artigo Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple. Formate a unidade de disco do seu MacBook antes de instalar, garantindo uma instalação limpa. Não retorne o backup até testar tudo e comparar se os problemas continuam ou não. Se continuar, pode ser algum problema de hardware, ou seja, pode depender de troca de peças. Esses procedimentos visam ISOLAR o problema para ajudar a identificar se é problema de software ou hardware, eles não visam de fato dar a resposta certa e resolução para os seus problemas, pois para resolver os problemas precisa-se identificar as causas, e esse procedimento de ISOLAR, serve pra ajudar a identificar e determinar se é problema de sistema ou de peças. Referente ao retorno no áudio em ligações, pode acontecer dependendo do volume que estiver o áudio do seu MacBook. Realmente não é algo perfeito. Isso também ocorre comigo, e por isso prefiro atender pelo iPhone ao invés de pelo computador.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iSetup - Consultoria Técnica Apple

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook Pro travando

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.