🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Erro Atualização Big Sur (internet)

Olá pessoal, primeira vez aqui.

Algum pode me ajudar quanto atualização do Big Sur 11.4? Quando tento instalar aparece o seguinte erro:


Não estou com problemas na minha internet. Tentei inclusive em outra rede e tive o mesmo problema.


Alguém passando por isso?


Obrigado!


MacBook Pro Retina

Publicado em 27/05/2021 12:13

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 9/06/2021 13:59

Boa tarde, passei pelo mesmo problema e fiz diversas tentativas até conseguir atualizar para o Big Sur 11.4, talvez funcione com você.

No meu caso, meu Macbook pro 2018, não havia nenhum problema anterior e possuía a versão Big Sur 11.3, não conseguindo fazer a atualização normalmente via App Store, acusando esse mesmo erro da imagem, sem que houvesse problemas de conexão.


Consegui desta maneira:

  1. Se possuir antivírus instalado desinstale (de preferência) ou desative;
  2. Em configurações > ID APPLE > iCloud > Desative "Buscar Mac";
  3. Desligue seu computador, permanecendo conectado na tomada com no mínimo 50% de bateria;
  4. Ligue o Mac e, logo em seguida, pressione "COMMAND + R", aguarde pressionado-os até aparecer um menu;
  5. Clique na opção de Reinstalar MacOS (reinstalar uma nova cópia) e aguarde.


Desta maneira consegui atualizar para nova versão Big Sur 11.4, caso persista esse erro nas novas atualizações irei tentar fazer o mesmo processo. Depois é só reativar o "Buscar Mac" em configurações e ativar/instalar novamente o antivírus.

Comente depois se funcionou para você também.


Abraço

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

9/06/2021 13:59 em resposta a jonfmachado

Boa tarde, passei pelo mesmo problema e fiz diversas tentativas até conseguir atualizar para o Big Sur 11.4, talvez funcione com você.

No meu caso, meu Macbook pro 2018, não havia nenhum problema anterior e possuía a versão Big Sur 11.3, não conseguindo fazer a atualização normalmente via App Store, acusando esse mesmo erro da imagem, sem que houvesse problemas de conexão.


Consegui desta maneira:

  1. Se possuir antivírus instalado desinstale (de preferência) ou desative;
  2. Em configurações > ID APPLE > iCloud > Desative "Buscar Mac";
  3. Desligue seu computador, permanecendo conectado na tomada com no mínimo 50% de bateria;
  4. Ligue o Mac e, logo em seguida, pressione "COMMAND + R", aguarde pressionado-os até aparecer um menu;
  5. Clique na opção de Reinstalar MacOS (reinstalar uma nova cópia) e aguarde.


Desta maneira consegui atualizar para nova versão Big Sur 11.4, caso persista esse erro nas novas atualizações irei tentar fazer o mesmo processo. Depois é só reativar o "Buscar Mac" em configurações e ativar/instalar novamente o antivírus.

Comente depois se funcionou para você também.


Abraço

Erro Atualização Big Sur (internet)

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.