Trackpad e teclado travados no MacBook Air M1 (2020)

Pessoal, faz cerca de 5 meses que adquiri um MacBook Air M1.

Ele é excelente!

Mas, nos últimos 20 dias tem de dado muito trabalho.

Repentinamente, durante uma aula no TEAMS (sou professor), meu trackpad e meu teclado pararam de funcionar, mas a câmera e microfone continuaram normal.

Depois deste primeiro caso, virou rotina. Ele trava o teclado e o trackpad de forma inesperada e intermitente. Por exemplo, ontem funcionou normal, mas hoje já travou mais de 10 vezes. Percebi que muitas vezes o travamento acontece quando entra na tela de espera.

A única forma de fazer eles voltarem a funcionar é reiniciando o sistema, ou utilizando um mouse USB.

Depois de ligar na assistência e tentar todo o protocolo solicitado (reiniciar; entrar em modo de segurança; desativar o file vault; reinstalar o OSX; e formatar a maquina), o problema continuou acontecendo.

Aparentemente não há erro no software, e sim no hardware.

Agora, como na minha cidade não tem Assitencia técnica, consegui agendar uma visita na cidade vizinha depois de 10 dias.

Até lá, tive que comprar um mouse e um teclado USB para ir usando o MacBook Air M1.

Mas, estou torcendo para que consigam descobrir o que é e reparar isso logo.

É muito ruim ver uma máquina com este potencial, ter um probleminha incapacitante.

Espero voltar com boas notícias em breve.

Abaixo estão alguns dados do meu teclado e trackpad.

[Imagem editada pelo Moderador para remover informação pessoal]

[Imagem editada pelo Moderador para remover o número de série]

Publicado em 17/06/2021 18:26

Responder
3 respostas

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Trackpad e teclado travados no MacBook Air M1 (2020)

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.