iPhone 12 Pro Max lacrado veio com um chip internacional

Olá! Comprei um iPhone 12 Pro Max, estava lacrado, quando abri a gaveta para colocar o meu chip, já tinha um chip lá dentro! Um chip internacional…

Está funcionando certinho por enquanto, mas fiquei preocupada porque nunca ouvi falar sobre isso e não achei nenhuma resposta também.

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 10/07/2021 20:28

Responder
8 respostas

12/08/2021 11:00 em resposta a rafaella292

Depende de com quem você comprou.

Alguns aparelhos vendidos em algumas lojas e localidades vêm assim. Quando comprei um iPhone 5 na Best Buy, ele era desbloqueado mas vinha com um chip da Verizon já instalado. Os da AT&T na época eram bloqueados, mas também já vinham com o chip dentro.

Não sei as condições atualmente, acredito que isto ainda possa ocorrer.

De toda forma, o importante é que ele tenha ativado a garantia corretamente e que está desbloqueado e funcionando na sua operadora.

12/08/2021 11:27 em resposta a DanielRR

A ativação acontece ao iniciar o setup, é quando o aparelho se conecta ao servidor da Apple para verificar se ele é novo, se não há nenhum bloqueio de ativação ou qualquer outro problema relacionado à um usuário anterior do aparelho, etc. Só é possível chegar à tela inicial após este processo.

A configuração do Apple ID vem depois de alguns passos além da ativação.

12/08/2021 11:07 em resposta a DanielRR

Telefones de vitrine tem uma tratativa própria e não podem ser vendidos. Qualquer outra loja que não esteja autorizada pela Apple a vender iPhones e que tenha iPhones de vitrine está utilizando um aparelho comum para tal e, se vender estes aparelhos, ou ainda não ligou eles ou estarão com a garantia oficial já em uso, portanto reduzida para quem os comprar.

12/08/2021 11:16 em resposta a Rafael_Scheid

Obrigado pela resposta Rafael. Uma dúvida que me ocorreu é se a garantia é ativada ao ligar o aparelho ou somente após colocar o ID Apple. Porque entendo que o aparelho pode ter ficado ligado em mostruário porém sem inserir o ID Apple, ou seja, apenas para visualização das funcionalidades do aparelho, câmera, uso do navegador com Wi-Fi …etc…. E se a garantia só começar com a identificação do usuário, ele teria começado de fato só comigo mesmo.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 12 Pro Max lacrado veio com um chip internacional

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.