Minha Apple Pencil só funciona quando quer.

Eu uso uma Apple Pencil de 1° geração no meu iPad 8° geração e sempre tive o maior cuidado com ela porque eu adoro esse equipamento. Mas ai ela começou a não funcionar. Primeiro achei que fosse a ponta, troquei pela reserva e voltou, mas ai o problema começou a se intensificar. O ipad mostra que ela está carregada, conectada no bluetooth, mas demora para começar a funcionar na tela e quando funciona, eu não posso parar de usar, porque se eu paro, ela para de funcionar também. Se eu fechar meu ipad e destravar a tela de novo, ela também para e demora mais alguns minutos pra voltar a funcionar e é sempre essa mesa coisa. Alguém saberia me dizer qual é esse problema ou se já teve esse problema e como resolveu? Eu estou muito chateada porque eu gosto muito da Apple pencil e ela veio dar esse problema com apenas 10 dias do fim da garantia.

Alguém me ajuda por favor.

Publicado em 28/07/2021 19:54

Responder
1 resposta

30/07/2021 05:01 em resposta a giuliaksanches

Acho que não tem muito à fazer no pencil mesmo.. mas tentar resetar/melhorar a conecção bluetooth entre ipad e pencil.

em varios foruns diz que é bom re-pair “ o pencil, restartar o ipad e no fim hard reset o ipad para ver se a coneção do ipad-pencil pode ajudar.

Eu ia.. 1. restartar o ipad

2,. deletar o pencil no bluetooth menu do ipad

restartar o ipad de novo.. 3 re-pareando (não me lembro da palavra certa para connectar dois aparelhos via bluetooth.. em inglês. To pair.. ) o Pencil..

funcionou?

Senão.. fazer tudo isso mas com hard reboot..

Se ainda não funciona.. leva na loja apple.. e explique.. quem sabe eles te dão um novo.. por que deve ser algo que merece “garantia” que não funciona mais.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Minha Apple Pencil só funciona quando quer.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.