Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Não consigo carregar Soundfonts .SF2 no GarageBand

Olá!

Tive uma experiência anterior com um Macbook Pro (MacOS Catalina), e então era muito tranquila. Naquela máquina eu conseguia configurar o GarageBand para utilizar meus instrumentos SoundFonts (formato SF2) normalmente, sem qualquer problema.

Hoje utilizo um MacBook Air 2020, rodando MacOS Big Sur v11.5.1, e não estou tendo sucesso em carregar meus arquivos de SoundFonts no GarageBand v10.4.3. Deixo os arquivos .sf2 na pasta /Library/Audio/Sounds/Banks (mesma localização que utilizava na outra máquina), e no GarageBand eu escolho o plugin AUSampler, ou DLSMusicDevice (ambos podem carregar arquivos SF2), mas ao selecionar o Sound Font, na lista de opções Sound Bank, o dropdown simplesmente não funciona, está desabilitado, então não consigo selecionar nenhum dos meus arquivos SF2.

No AUSampler, quando seleciono a opção 'Import instrument from DLS file', ele me permite escolher um arquivo SF2, mas o mesmo não carrega no sampler.

Estou sem entender a situação. No outro Mac nunca tive qualquer problema desse tipo.

Alguém já passou por esta mesma situação? Qual a solução?

Grato,

Vinícius

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 5/08/2021 13:35

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/08/2021 17:24

Primeiramente, obrigado pelas orientações. Por sorte eu tinha resolvido o problema há alguns minutos, então aproveito para compartilhar a minha solução aqui para ajudar caso alguém passe por situação parecida:

Checar o caminho da pasta /Library/Audio/Sounds/Banks

Os arquivos .sf2 precisavam estar dentro da pasta banks, mas da Library dentro da minha pasta de usuário. ([seu username]/Library/Audio/Sounds/Banks).

Antes eu havia deixado os .sf2 sob a pasta Library raíz, e não a pasta Library do meu usuário. Ali o GarageBand não reconhecia os arquivos.

Resolvido.

Obrigado pela dica!

Att,

Vinícius

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/08/2021 17:24 em resposta a DaveGrohl666

Primeiramente, obrigado pelas orientações. Por sorte eu tinha resolvido o problema há alguns minutos, então aproveito para compartilhar a minha solução aqui para ajudar caso alguém passe por situação parecida:

Checar o caminho da pasta /Library/Audio/Sounds/Banks

Os arquivos .sf2 precisavam estar dentro da pasta banks, mas da Library dentro da minha pasta de usuário. ([seu username]/Library/Audio/Sounds/Banks).

Antes eu havia deixado os .sf2 sob a pasta Library raíz, e não a pasta Library do meu usuário. Ali o GarageBand não reconhecia os arquivos.

Resolvido.

Obrigado pela dica!

Att,

Vinícius

Não consigo carregar Soundfonts .SF2 no GarageBand

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.