Não consigo carregar Soundfonts .SF2 no GarageBand

Olá!

Tive uma experiência anterior com um Macbook Pro (MacOS Catalina), e então era muito tranquila. Naquela máquina eu conseguia configurar o GarageBand para utilizar meus instrumentos SoundFonts (formato SF2) normalmente, sem qualquer problema.

Hoje utilizo um MacBook Air 2020, rodando MacOS Big Sur v11.5.1, e não estou tendo sucesso em carregar meus arquivos de SoundFonts no GarageBand v10.4.3. Deixo os arquivos .sf2 na pasta /Library/Audio/Sounds/Banks (mesma localização que utilizava na outra máquina), e no GarageBand eu escolho o plugin AUSampler, ou DLSMusicDevice (ambos podem carregar arquivos SF2), mas ao selecionar o Sound Font, na lista de opções Sound Bank, o dropdown simplesmente não funciona, está desabilitado, então não consigo selecionar nenhum dos meus arquivos SF2.

No AUSampler, quando seleciono a opção 'Import instrument from DLS file', ele me permite escolher um arquivo SF2, mas o mesmo não carrega no sampler.

Estou sem entender a situação. No outro Mac nunca tive qualquer problema desse tipo.

Alguém já passou por esta mesma situação? Qual a solução?

Grato,

Vinícius

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 5/08/2021 09:35

Responder
2 respostas

5/08/2021 13:24 em resposta a DaveGrohl666

Primeiramente, obrigado pelas orientações. Por sorte eu tinha resolvido o problema há alguns minutos, então aproveito para compartilhar a minha solução aqui para ajudar caso alguém passe por situação parecida:

Checar o caminho da pasta /Library/Audio/Sounds/Banks

Os arquivos .sf2 precisavam estar dentro da pasta banks, mas da Library dentro da minha pasta de usuário. ([seu username]/Library/Audio/Sounds/Banks).

Antes eu havia deixado os .sf2 sob a pasta Library raíz, e não a pasta Library do meu usuário. Ali o GarageBand não reconhecia os arquivos.

Resolvido.

Obrigado pela dica!

Att,

Vinícius

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo carregar Soundfonts .SF2 no GarageBand

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.