Ocultar e mostrar número no iPhone

Recentemente descobri que a operadora CLARO e tão somente a CLARO, oculta a opção de MOSTRAR NÚMERO nos iPhones. Acompanhei testes realizados com o mesmo equipamentos iPhone 11 com as operadoras TIM e VIVO e a opção MOSTRAR NÚMERO FICA DISPONÍVEL.

Para os usuários de Apple com a operadora CLARO isso não está disponível.

• Pergunto: Com qual autoridade a operadora CLARO interfere em uma funcionalidade Apple?

O pior é que não existe ninguém "TÉCNICO" capacitado para resolver esse que para mim é um problema sério, pois se conseguem inibir uma função sem nossa autorização, conseguem muito mais, concordam?

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 14/08/2021 16:01

Responder
2 respostas

15/08/2021 18:17 em resposta a DaveGrohl666

Dave,

infelizmente a equipe de suporte da CLARO não conseguiu sequer identificar corretamente o problema que eles causaram. Eu me dirigi até uma das lojas CLARO e tive que tirar um print, identificando o desaparecimento dessa função. Todos os funcionários, incluindo os da ouvidoria ainda não se pronunciaram e nem sequer viram algo igual. O importante agora é entrar novamente em contato com o suporte Apple e deixar esse tipo de problema identificado com eles, pois alterar as funcionalidades do IOS é caracterizado como alteração indevida ou não autorizada por nenhuma das partes em um equipamento que possui direitos de propriedade, tanto pelo seu proprietário quanto pela empresa que o fabricou. Sério isso!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ocultar e mostrar número no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.