Meu iPhone foi roubado e recebi uma mensagem da Apple

Bom dia! o meu Iphone 7 foi roubado e eu recebi uma mensagem da Apple dizendo que o Iphone foi encontrado e se encontra na delegacia de roubos e furtos, pra eu acessar o link para saber a localização do aparelho. Porém, quando acesso o loink eu não consigo rastreá-lo. Gostaria de saber se isso é verdade, se costumam mandar esse tipo de mensagem? E se tem alguma outra forma de saber a localização do aparelho.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 26/08/2021 06:23

Responder
2 respostas

26/08/2021 07:19 em resposta a PatriciaLessa0410

Bom dia Patricia,

lamento a situação, jamais a policia ou a Apple irá pedir informações de usuário como senha ou ID Apple.

Quando o aparelho é furtado ou perdido recomendo ir na delegacia realizar um boletim de ocorrência e seguir

esses passos https://support.apple.com/pt-br/HT210515#markaslost

"Em caso de perda ou roubo do dispositivo

Se você não encontrar o dispositivo (porque o perdeu ou acha que foi roubado), use a opção "Marcar Como Perdido" no app Buscar.

A opção "Marcar Como Perdido" bloqueia a tela com um código de acesso e permite a exibição de uma mensagem personalizada com seu número de telefone para ajudar você a recuperar o dispositivo. Se necessário, você também pode apagar remotamente o dispositivo. A mensagem personalizada continuará sendo exibida mesmo depois de apagá-lo.

Enquanto o Bloqueio de Ativação funciona em segundo plano para dificultar que alguém use ou venda o dispositivo perdido, o Modo Perdido mostra claramente que ele ainda pertence a você e que não poderá ser reativado sem a sua senha por quem encontrá-lo."" trecho do link https://support.apple.com/pt-br/HT201365

Espero ter ajudado :D

26/08/2021 07:17 em resposta a PatriciaLessa0410

Bom dia Patricia,

A Apple não entra em contato por mensagens, enviando links e solicitando os seus dados. Provavelmente, o link enviado é uma fraude, para que você coloque os dados do seu ID Apple, e remova a função do "Buscar iPhone" ou desvincule do seu aparelho. Ficando acessível para uso.

**Não passe ou acesse link desconhecidos com o seu ID Apple.

**Acesse o www.icloud.com e verifique se o seu iPhone ainda se encontra vinculado ao seu ID Apple.

**Bloquei o IMEI do aparelho, para isso entre em contato com a Anatel.

Qualquer dúvida, entre em contato com o Suporte Apple 0800 761 0880.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meu iPhone foi roubado e recebi uma mensagem da Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.