Solução para foto PNG com fundo transparente no iPhone

Boa noite.

Para alguns que estão tendo a mesma dificuldade que enfrentei, vou deixar uma possível solução que funcionou para mim.

• Editei a foto normalmente no Photoshop e salvei em PNG no meu Notebook.
  • Peguei o arquivo PNG e arrastei para dentro da pasta (DOWNLOAD) no Icloud Drive (Web), tendo em vista que a pasta "fotos" só aceita arquivo JPEG.
  • Peguei o celular e entrei na pasta "Arquivos" > "Downloads" e achei a imagem PNG, em seguida cliquei na imagem e em "enviar", arrastei pra cima e fui em "salvar imagem".
  • Abri o Instagram e na hora de postar o Story ela estava lá nas opções de seleção e funcionou normalmente.

Obs: Antes de fazer esse passo a passo não estava abrindo no celular (IOS) ela com o fundo transparente. Não sei o que estava ocorrendo, mas só estava abrindo com o fundo branco. No Notebook e celular Android estava abrindo normalmente sem o fundo branco.

Espero ter ajudado.

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 6/09/2021 21:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/09/2021 09:01

1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Solução para foto PNG com fundo transparente no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.