🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como saber se meu iPhone tem vírus?

Eu abri um link, e posteriormente identifiquei ser um vírus.

pode validar se meu iPhone está seguro, please.




[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 13/09/2021 10:01

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 13/09/2021 18:04

Boa noite ghislaine82!

Eu sou um usuário...


Aqui você fala com usuários... mas as ações são realizadas na posse do aparelho. Veja se não é spam no calendário, Apagar calendários e eventos de spam no iPhone.


Espero ter ajudado!

2 respostas

14/09/2021 10:01 em resposta a ghislaine82

Olá, ghislaine82.


Obrigada por participar das Comunidades de suporte da Apple.


Complementando a resposta do CRICS, o artigo Reconhecer e evitar e-mails de phishing, chamadas de suporte falsas e outras fraudes traz informações que podem te auxiliar:

Se o navegador exibir pop-ups incômodos 
Se, ao navegar na Internet, você vir um pop-up ou alerta que oferece um prêmio gratuito ou que informa um problema no dispositivo, não acredite. Esses tipos de pop-up geralmente são anúncios fraudulentos, criados para induzir você a fornecer informações pessoais ou dinheiro ao golpista.
Não ligue para o número nem clique nos links para solicitar o prêmio ou corrigir o problema. Ignore a mensagem e continue navegando na página ou feche a janela ou aba.

Se uma solicitação para fazer download de software for exibida
Tenha muito cuidado ao fazer download de conteúdo da Internet. Alguns downloads disponíveis na Internet podem não conter o software que alegam ter ou podem conter software imprevisto ou indesejado. Isso inclui apps que solicitam a instalação de perfis de configuração que podem controlar seu dispositivo. Se instalados, software desconhecido ou indesejado pode se tornar invasivo e irritante e pode até danificar o Mac e roubar os dados. 
Para evitar software indesejado, falso ou mal-intencionado, instale o software pela App Store ou faça o download diretamente do site do desenvolvedor. Saiba como abrir software com segurança no Mac ou remover perfis de configuração indesejados do iPhone, iPad ou iPod touch. 

Se você receber uma ligação ou voicemail suspeitos
Os golpistas podem falsificar números de telefone reais de empresas e fazer elogios e ameaças como forma de pressionar você a fornecer informações, dinheiro e até cartões-presente do iTunes. Se você receber uma ligação suspeita ou não solicitada de alguém que afirma ser da Apple, encerre a ligação.
Você pode denunciar ligações de suporte técnico fraudulentas à Federal Trade Commission (somente EUA) no site reportfraud.ftc.gov  ou às autoridades policiais locais.

Se você aceitou um convite suspeito do Calendário
Se você receber um convite de calendário indesejado ou suspeito no Mail ou no Calendário, poderá denunciar como spam no iCloud.
Para apagar um convite que você já aceitou, toque no evento e toque em Recusar ou Apagar evento. Se você, sem querer, se inscreveu em um calendário que não desejava, abra o app Calendário, toque em Calendários e procure um calendário desconhecido ou suspeito. Toque no calendário, role para baixo e toque em Apagar calendário.

Tenha um ótimo dia.

Como saber se meu iPhone tem vírus?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.