iPhone não recebe notificações de aplicativos

Após duas últimas atualizações do iOS, o iPhone não recebe notificações online de aplicativos em tempo real. Já foram resetados ajustes de rede, reinstalados apps e nada resolveu. É como se as atualizações em tempo real estivessem sempre desativadas.

iPhone 12, iOS 14

Publicado em 15/09/2021 14:00

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/10/2021 14:19

Oi Douglas,

Eu consegui contato com o suporte duas vezes, mas eles ainda não tinham identificado o problema.

Aí, como já tinha feito praticamente de tudo, inclusive feito restauração completa eu resolvi testar uma última coisa e deu certo.

Primeiro encerrei todos os apps abertos, depois desativei “Atualizações em segundo plano” (Ajustes -> Geral). Reiniciei o aparelho e ativei de novo.

Aí todo app que eu abria depois disso pedia novamente permissões pra mandar notificações, entre outras.

O trabalho mesmo é abrir todos os apps, de um por um pra que atualize a permissão.

Depois disso tudo funcionou belezinha, como antes.

Se alguém testar ai e der certo, só avisar, pois como fiz várias tentativas antes, inclusive com o suporte da Apple, pode ter sido uma combinação de ajustes.

Boa sorte!

23 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/10/2021 14:19 em resposta a douglasamaral

Oi Douglas,

Eu consegui contato com o suporte duas vezes, mas eles ainda não tinham identificado o problema.

Aí, como já tinha feito praticamente de tudo, inclusive feito restauração completa eu resolvi testar uma última coisa e deu certo.

Primeiro encerrei todos os apps abertos, depois desativei “Atualizações em segundo plano” (Ajustes -> Geral). Reiniciei o aparelho e ativei de novo.

Aí todo app que eu abria depois disso pedia novamente permissões pra mandar notificações, entre outras.

O trabalho mesmo é abrir todos os apps, de um por um pra que atualize a permissão.

Depois disso tudo funcionou belezinha, como antes.

Se alguém testar ai e der certo, só avisar, pois como fiz várias tentativas antes, inclusive com o suporte da Apple, pode ter sido uma combinação de ajustes.

Boa sorte!

6/10/2021 12:43 em resposta a luciano_guim

Oi Luciano,

Depois de semanas em contato com o Suporte, obtive uma resposta…

Passei por diversos testes com o Suporte, evidenciando o problema. Hoje 06/10/2021 me retornaram e sinalizaram que há um problema de atraso sim com as notificações e que diversas pessoas no Mundo já relataram o mesmo e que deve sair uma correção daqui uns 3 patches futuros no máximo.

Vamos aguardar e torcer para que saia logo a correção.

Abraço!

16/09/2021 20:23 em resposta a Ralufex

Olá Ralufex tudo bem ?

sou um usuário igual a você e vou te ajudar 😉!

primeiro certificou que todos os aplicativos estão ativado?

caso esteja e a opção do CRICS, não funcionou vamos um pouco avante

primeiro sabe fazer backup? Caso no me fala que te ensino

depois reseta o iPhone indo em geral nas configurações na penúltima opção entre nela e aperte apagar conteúdo e ajustes. Após de logado no iCloud e ter feito o backup e o problema persiste entre contado com a Apple ela vai te ajudar

atenciosamente

Arthur_Vinicius

19/09/2021 07:50 em resposta a Ralufex

Tenho o mesmo problema/bug.

No meu caso não é sempre, porém tem momentos que não chega nenhuma notificação. Fiz diversos testes e quando acontece o “bug” só recebendo uma ligação pra salvar ou abrindo o aplicativo que necessita ver.

Segue os testes que fiz…

Fiz todas as redefinições antes de fazer a que apaga tudo, por fim… Redefini apagando conteúdo e ajustes, restaurando meu backup e sem backup e continua a mesma coisa. Por último até criei um novo ID Apple é mesmo assim permanece o bug.

Utilizo um iPhone 12 com…

iOS 14.8

Aplicativos atualizados

Notificações habilitada

Atualização em 2° plano habilitada

Modo economia de energia desativada

22/09/2021 17:32 em resposta a Usuário da comunidade

Boa noite CRICS,

Eu fiz praticamente todos os procedimentos relatados, do mais simples ao mais complexo e demorado.

Ontem fiz o backup no computador e resetei tudo, mas aí configurar como um telefone novo, perdendo vários dados e tendo que reinstalar todos os aplicativos e reconfigurar tudo novamente não é uma opção viável.

Pelo que já falaram aqui, mesmo refazendo tudo do zero, trocando de operadora e tals, usando wi-fi ou rede móvel, o problema continua.

Engraçado é que depois de fazer os procedimentos antes de resetar tudo, o app do Facebook voltou a dar notificações em tempo real, mas somente ele. Todos os outros apps que precisam de rede continuam sem atualizar até que sejam abertos.

Se ajuda alguém, eu percebi o problema após a última atualização antes do iOS 14.8, se não me engano era 14.7.4.

17/09/2021 06:25 em resposta a Arthur_Vinicius

Oi Arthur,

Estou bem e vc?

Todos os apps estão ativos sim.

Sei fazer backup e zerar o aparelho sim. Mas essa poderia ser a solução? Precisamos chegar a esse ponto?

Se sim, gostaria de entender pq a q ponto teria q zerar o aparelho só pq recebo as notificações em atraso. Acho o cúmulo tudo funcionar e isso não.

Detalhe, tentei todas as redefinições e só não fiz essa pois sei q apagaria tudo. Até desinstalar os aplicativos já fiz.

21/09/2021 14:31 em resposta a Usuário da comunidade

Olá, a única coisa que ainda não fiz foi redefinir todo conteúdo e ajustes.

Eu aguardei a atualização para o iOS 15, mas continuou igual, já redefini os ajustes, já reinstalei vários apps e nada resolveu.

Lembro que no iphone 3 havia essa questão se vc deixasse o push desligado.

Agora isso é inadmissível. Nao faz o menor sentido ter que abrir cada app para saber se tem alguma atualização.

21/09/2021 16:23 em resposta a DaveGrohl666

Dave,

Pesado que não é só com apps de terceiro, o próprio iMessage não recebe. Nenhuma notificação chega durante uns 5 minutos pelo q contei. Tenho outro smartphone e fico tentando mandar mensagem pelo iMessage, WhatsApp, E-mail, Telegram, quando acontece o bug no meu iPhone e nada notifica no aparelho.

Pesado é pagar caro nesse aparelho e ter esse problema ridículo.

Desculpe o desabafo.

21/09/2021 16:36 em resposta a Usuário da comunidade

Me acontece nas duas operadoras móveis q utilizo e no Wi-Fi. Me parece ser algum problema com perca de comunicação das notificações (Não sei se existe isso). Não entendo muito se for técnico demais, porém não chega nada de nenhum aplicativo. Desbloqueando o aparelho e abrindo os apps começam a chegar. É muito estranho.

21/09/2021 17:37 em resposta a DaveGrohl666

Dave,

Primeiro tento resolver o possível problema/bug e depois entro em contato com o suporte. Aqui na comunidade procuro se alguém já teve o mesmo problema q eu e se consigo resolver. A comunidade é para ter uma discussão sadia e não pesada!

Me empenhei para responder o q fiz com detalhes tentando achar uma solução.

Pesado é nem se quer tentar simular o problema e ficar de resposta “evasiva”

Sem mais.

Já avisei acima q o próximo passo seria falar com o suporte. E se encontrar retorno com a possível solução.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone não recebe notificações de aplicativos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.