Contatos recebem mensagens duplas do meu iPhone

Porque é que, em alguns casos, quando envio uma mensagem normal/iMessage a outra pessoa por vezes recebe de duas formas a mensagem? Recebe com o meu contacto telefónico e também com o meu e-mail na caixa de mensagens?

Por vezes, nem sempre, envio mensagem e o destinatário recebe na caixa de mensagens de duas formas. Recebe como SMS onde aparece a conversa normal com o meu contacto telefónico e recebe também como uma nova conversa na caixa de mensagens, mas como e-mail.

como posso resolver o problema?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 7, iOS 15

Publicado em 23/09/2021 01:14

Responder
1 resposta

23/09/2021 09:45 em resposta a Jessicaa1997

Ola, Usuario(a)

Siga as orientações do(s) artigos abaixo que podem lhe ajudar

Sobre o iMessage e SMS/MMS - Suporte da Apple (BR)

iMessage

iMessages são textos, fotos ou vídeos que você envia para outro iPhone, iPad, iPod touch ou Mac por meio das redes Wi-Fi ou celular. Essas mensagens são sempre criptografadas e aparecem em balões de texto azuis. Para ativar ou desativar o iMessage, acesse Ajustes > Mensagens.

SMS/MMS

Se você não estiver usando o iMessage, será possível usar SMS/MMS. Essas mensagens são textos e fotos que você envia para outros telefones celulares ou outro iPhone, iPad ou iPod touch. As mensagens SMS/MMS não são criptografadas e aparecem no dispositivo como balões de texto verdes.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Contatos recebem mensagens duplas do meu iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.