WhatsApp só recebe mensagens se estiver aberto no iPhone

Boa noite.

Percebi tem alguns dias que quando uma pessoa me envia uma mensagem eu somente a recebo quando abro o aplicativo do WhatsApp. Se eu não abrir o app, a mensagem fica com um “tic” para o remetente.

Quando abro o app, receber todas as mensagens que estavam represadas.

As notificações estão habilitadas e atualizações em segundo plano também estão ativas.

Tenho um iPhone 11 com IOS atualizado para a versão 16.2 e o app do WhatsApp também está atualizado.

Ja redefini para as configurações de fábrica os ajustes de rede, localização e privacidade.

O problema ocorre tanto no Wi-Fi, quanto no 4g.

Conseguem me ajudar?

Obrigado

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 11

Publicado em 21/12/2022 17:57

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/01/2023 18:55

Boa noite.

Todos os procedimentos que tentei a partir de tutoriais no YouTube e orientações obtidas através do suporte da Apple não surtiram efeito no meu caso.

Somente consegui resolver o problema

depois que resetei o aparelho e reinstalei todos os aplicativos sem recuperar o backup do ICloud.

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/01/2023 18:55 em resposta a FabioRosa

Boa noite.

Todos os procedimentos que tentei a partir de tutoriais no YouTube e orientações obtidas através do suporte da Apple não surtiram efeito no meu caso.

Somente consegui resolver o problema

depois que resetei o aparelho e reinstalei todos os aplicativos sem recuperar o backup do ICloud.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

WhatsApp só recebe mensagens se estiver aberto no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.