Como salvar mensagens do WhatsApp no iPhone?

Olá a todos, eu tenho um iPhone 6s 128 GB que está com seu armazenamento praticamente cheio. Com menos de 1 GB de armazenamento restando, eu pensei em excluir algumas conversas do WhatsApp que ocupam muito espaço, principalmente de alguns grupos dos quais nem faço mais parte.

Porém, eu queria saber se tem alguma forma de salvar essas conversas, pois não queria perdê-las. Um antigo grupo da família, por exemplo, ocupa mais de 11 GB do meu armazenamento, graças às inúmeras mídias que eram mandadas diariamente pelos membros.

Enfim, acho que vocês entenderam onde eu quero chegar: eu quero excluir esse grupo, mas antes eu queria salvar as mensagens, pois não quero perdê-las para sempre.

Eu tentei usar a função 'Exportar conversa', do próprio WhatsApp, porém ela sempre dá erro, já que aparentemente ela cria um arquivo no meu dispositivo para que depois eu possa exportá-lo para onde quiser, mas eu não consigo fazer isso já que não tenho espaço suficiente disponível no iPhone.

Alguém saberia como me ajudar?

Obrigado

iPhone 6s

Publicado em 6/10/2021 17:10

Responder
3 respostas

6/10/2021 17:34 em resposta a thiago_roska

Olá, Thiago;

Entendo que você tem dúvidas em relação ao Whatsapp no iOs.

Você pode reaver as suas mensagem (ou salvá-las) através de uma funcionalidade disponibilizada pelo próprio aplicativo. Por favor, siga os passos abaixo:

1. No Whatsapp, acesse "Configurações";
  2. Localize e toque em "Conversas";
  3. Localize e toque em "Backup de Conversas";
  4. Localize e toque em "Fazer Backup Agora".

Você terá acesso as conversas caso desinstale o Whatsapp posteriormente.

Ah, e uma dica extra para evitar excessos de mídias do Whatsapp em seu aparelho:

1. No Whatsapp, acesse "Configurações";
  2. Localize e toque em "Conversas";
  3. Localize e desative "Salvar no Rolo da Câmera".

Com isso, fotos enviadas nos grupos e/ou conversas não serão salvas em sua memória automaticamente. Será necessário que você clique na mídia para que ela seja baixada.

Espero que eu tenha sido capaz de te ajudar.

Se você ainda precisar de ajuda, poderá contatar o "Suporte da Apple".

Sinceramente,

Adson G.

Usuário Apple.

7/10/2021 11:23 em resposta a thiago_roska

thiago_roska

Para melhor entendimento, fale com eles

Como entrar em contato com o desenvolvedor de um app - Suporte da Apple (BR)

Entrar em contato com o desenvolvedor de apps para iOS, iPadOS e watchOS

1. Abra a App Store no iPhone, iPad ou iPod touch.
  2. Busque o app e toque nele. Se você não conseguir encontrá-lo, toque no botão da conta  ou em sua foto na parte superior da tela. Em seguida, toque em Comprado, em "Não neste [dispositivo]" e no app.
  3. A página do produto do app será exibida. Role até a seção "Classificações e avaliações" e toque em "Suporte do App". Se essa opção não estiver disponível, verifique se você iniciou sessão com o ID Apple correto.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

6/10/2021 18:20 em resposta a Adson_G

Olá Adson, obrigado por responder.

Porém, não era exatamente isso que eu tinha em mente. Para esta funcionabilidade que você mencionou, eu também preciso de espaço suficiente no dispositivo, caso contrário não conseguirei fazer o backup.

Quando tento fazer o backup, aparece a mensagem de que eu devo não há armazenamento suficiente no iPhone e que eu devo liberar espaço para restaurar minhas conversas. Ou seja, também não tenho como usar essa função para fazer backup das conversas.

Eu gostaria de saber se tem alguma outra forma de salvar minhas conversas, ou algumas conversas específicas, assim eu poderia fazer o backup delas e em seguida excluí-las do meu WhatsApp, liberando assim bastante espaço no meu iPhone.

Obrigado

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como salvar mensagens do WhatsApp no iPhone?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.