Fiquem atentos:

O Apple Card não está disponível no Brasil. O cartão de crédito da Apple está disponível apenas para residentes dos Estados Unidos. Para mais informações, acessem: https://card.apple.com/apply/countrysupport.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como restaurar um backup antigo do iPhone?

É possível restaurar um backup anterior a data atual do backup que tenho hoje?

Fiz a troca de celular e ao trocar o WhatsApp de aparelho por algum motivo ele não buscou completamente o backup que eu tinha. No próprio celular novo, ao consultar o tamanho do backup do whatsapp DENTRO do Icloud indicava 6Gb, enquanto no whatsapp aparecia apenas 1gb. Ou seja, nem tudo o que eu tinha no iCloud foi baixado para o novo celular.

O problema é que agora foi verificar e no icloud consta apenas 1Gb. Parece que o novo celular subiu um novo backup MENOR e apagou o antigo!

Resumo, consigo buscar um ponto de backup anterior ao atual? Uma espécie de RECUPERAÇÃO de um ponto passado de backup dentro do icloud?

Obrigado

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12, iOS 15

Publicado em 11/10/2021 11:48

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/10/2021 14:14

Há que se separar as coisas. backup do iOS e do WhatsApp são diferentes.

Sobre o iOS, é sim possível restaurar backups mais antigos. Ele vai fazendo backups datados que podem ser escolhidos quando da recuperação.

No iOS é possível ter dois tipo de backup, o no iCloud e o no computador, cujos dados salvos são muito diferentes, sendo o do computador um backup completo. Entenda as diferenças Métodos de backup para iPhone, iPad e iPod touch - Suporte da Apple (BR)

Para o WhatsApp, cuja ferramenta de backup é nativa e utiliza o iCloud como base de armazenamento, até a última vez em que utilizei, no início deste ano, não havia esta possibilidade, sendo mantido apenas o último, que sobrescreve o anterior quando realizado. Não sei se isto foi modificado no decorrer do ano e não encontrei especificidades nas páginas de suporte do WhatsApp https://faq.whatsapp.com/iphone/chats/how-to-restore-your-chat-history/?lang=pt_br

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/10/2021 14:14 em resposta a Pauloenrico

Há que se separar as coisas. backup do iOS e do WhatsApp são diferentes.

Sobre o iOS, é sim possível restaurar backups mais antigos. Ele vai fazendo backups datados que podem ser escolhidos quando da recuperação.

No iOS é possível ter dois tipo de backup, o no iCloud e o no computador, cujos dados salvos são muito diferentes, sendo o do computador um backup completo. Entenda as diferenças Métodos de backup para iPhone, iPad e iPod touch - Suporte da Apple (BR)

Para o WhatsApp, cuja ferramenta de backup é nativa e utiliza o iCloud como base de armazenamento, até a última vez em que utilizei, no início deste ano, não havia esta possibilidade, sendo mantido apenas o último, que sobrescreve o anterior quando realizado. Não sei se isto foi modificado no decorrer do ano e não encontrei especificidades nas páginas de suporte do WhatsApp https://faq.whatsapp.com/iphone/chats/how-to-restore-your-chat-history/?lang=pt_br

Como restaurar um backup antigo do iPhone?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.