Bateria do iPhone 8 Plus descarregando muito rápido

Olá, até no domingo dia 11/10/2021, a minha bateria do iphone estava funcionando normalmente. Mas á partir do dia 12/10/2021, a bateria começou a descarregar muito rápido. Antigamente, até meio dia, minha bateria ainda ficava em 40%, mas hoje, ás 08h, a minha bateria já está em 60%. E estou utilizando o celular na mesma proporção de antes. Poderiam me ajudar?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 22/10/2021 04:01

Responder
13 respostas

22/10/2021 05:56 em resposta a DanielRibeiro_007

A Saúde da Bateria é contada de acordo com os ciclos de energia e o desempenho dela. É esperado pela Apple que as baterias tenham bom desempenho enquanto acima de 80% de saúde e menos de 500 ciclos de recarga. Atualizações não interferem nessa contagem, apenas para fins de correção de alguma imprecisão, como foi o caso do iOS 14.5 para o iPhone 11.

https://www.apple.com/br/batteries/maximizing-performance/

Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple (BR)

As baterias são no geral componentes químicos que podem degradar durante o uso, um processo natural.

Se a capacidade máxima da sua bateria se encontra abaixo de 80%, o desempenho dela pode não corresponder mais ao mesmo que de quando era nova, nesse caso pode ser recomendada a substituição para que o componente volte às características adequadas.

Substituição da bateria do iPhone – Suporte Oficial da Apple

28/10/2021 11:21 em resposta a JGustavoOS

Olá!!!

nestes últimos 5 dias, fiz o backup do meu iphone e redefini pelo Itunes.

Mas ao que tudo indica, não houve nenhuma alteração. A Bateria continua a ser consumida muito rápido. Em cerca de 3 horas, consumiu cerca de 60% utilizando pouco o celular.

E a capacidade máxima da bateria continua em 73%.

O que me resta agora é ir em uma autorizada e substituir a bateria… 🤦‍♂️🤦‍♂️

22/10/2021 05:36 em resposta a victorvf7

Eu já tinha dado uma olhada sobre isso! Mas o engraçado foi que a minha bateria mudou de um dia pro outro. Um dia ela estava “normal”e no outro a bateria acabando super rápido. Foi isso que não entendi. Até pensei que poderia ser algum bug da atualização.

Minha bateria tem a capacidade máxima de 73%. Mas ela já está assim desde abril, maio deste ano. Não teve nenhuma alteração a não ser a atualização do Ios 15.

Será que pode ser isso?

23/10/2021 08:02 em resposta a JGustavoOS

Por isso achei estranho. Não houve nenhuma alteração no uso! E estou usando muito menos justamente por ela está acabando rápido de mais. Com a tela bloqueada, aplicativos fechados e sem música, a bateria está acabando muito rápido.

A única coisa de diferente foi a atualização que fiz. Achei estranho… e já vai fazer 2 semanas que está assim.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do iPhone 8 Plus descarregando muito rápido

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.