Apps não abrem no iPhone no iOS 15

Alguns aplicativos estão com problemas para abrir, isso se iniciou após atualizar para o ios 15.

Desses aplicativos, alguns abrem ao fechar e abrir novamente, outros não abrem de maneira nenhuma, durante o dia algumas vezes resolvem abrir, mas na maioria das vezes não abre.

Já encerrei todos os apps, reinicie o aparelho e nada.

Todos os apps estão atualizados, com a última versão, inclusive o ios.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone XR, iOS 15

Publicado em 27/10/2021 15:44

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 15/12/2021 06:14

Pessoal, o meu também voltou o problema, fiz o seguinte: Restaurei em modo DFU.

Segue um tutorial simples de como fazer

https://www.youtube.com/watch?v=IwS4dwPyj84

Mas, não restaure o backup, pois o problema vem junto. Escolha a opção iniciar como novo, faça o login com seu Apple id. Resolveu para mim.

Depois basta puxar os backups de forma individual de cada aplicativo.

O problema foi resolvido em todos os apps que não abria. Quando restaurei estava na versão pública 15.1, atualizei ontem para a 15.2 e tudo continua funcionando como deveria.

44 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

15/12/2021 06:14 em resposta a SRDutra

Pessoal, o meu também voltou o problema, fiz o seguinte: Restaurei em modo DFU.

Segue um tutorial simples de como fazer

https://www.youtube.com/watch?v=IwS4dwPyj84

Mas, não restaure o backup, pois o problema vem junto. Escolha a opção iniciar como novo, faça o login com seu Apple id. Resolveu para mim.

Depois basta puxar os backups de forma individual de cada aplicativo.

O problema foi resolvido em todos os apps que não abria. Quando restaurei estava na versão pública 15.1, atualizei ontem para a 15.2 e tudo continua funcionando como deveria.

23/11/2021 18:52 em resposta a SRDutra

SRDutra

A interpretação fica ao seu critério se foi ironico ou nao mas o fato e que TODO problema tem que ser feito a restauração (se estiver em duvida bata um papo com suporte,por chat, telefone,que eles irao pedir para ser feito isso,pois para eliminar algo do iOS e isso que tem que ser feito e se mesmo a restauracao nao resolver e for App's de terceiros e aguardar eles corrigirem e se for os nativos da Apple( que acho difícil ) resolver com a Apple

7/12/2021 03:56 em resposta a goncalvesfe

Ontem fiquei quase 2 horas com a Apple no telefone. Eles pediram para eu tirar o Apple ID e para minha surpresa todos os aplicativos voltaram a funcionar. Tive que gravar a tela e enviar para a Apple, porque eu estava sendo atendido pelo time de engenharia. Eles acreditam que o problema é no meu Apple ID. Eles vão me monitorar por 3 dias.

Mas pelo menos tudo voltou a funcionar normal à noite, após algumas horas que eu falei com eles. Não sei se é o mesmo problema de vocês, mas o meu foi resolvido. 🙏🏻

7/12/2021 04:06 em resposta a assisal4884

Sim, desligar totalmente do Apple ID no iPhone. Essa foi a orientação deles e era para eu ter ficado sem logar por 3 dia, mas à noite eu loguei novamente e está tudo funcionando como deveria. Acho que eles fizeram alguma coisa por lá.

Uma dica, ligue mas com tempo, porque tudo é feito com eles em linha e eu fiquei das 12:00 até 14:33.

7/12/2021 04:01 em resposta a wiliamvj

Quase certo que não será corrigido na versão 15.2. Aderi ao programa Beta tester para ver se resolvia e nada. Já recebi 2 atualizações e só piorou, o que antes abria raramente, agora nem abre mais.

O problema para ser relacionado a rede, pois quando os apps não abrem, não consigo fazer outras coisas como buscar atualizações, backup do WhatsApp e outros.

Criei um ticket no App Feedback, isso faz 7 dias, e nada de um retorno. Mas acredito se todos aqui criarem um ticket, pode ser visto mais rápido.

Realmente é lamentável esse problema, prejudica muito, muitas vezes precisamos acessar um determinado App e não abre.

9/12/2021 09:20 em resposta a SRDutra

Que pena que não funcionou para você, para mim até o momento está funcionando, mas continue relatando aqui, aprece ser um problema até que comum, mas sem uma solução que funcione para todos.

Já entrou em contato com o suporte? Acho que seria bom entrar em contato, eles me solicitaram resetar, e a partir desse momento iriam acompanhar, caso o erro ocorre-se outra vez, teriam o log e poderia achar o problema.

5/12/2021 03:58 em resposta a wiliamvj

William, bom dia!

Eu estou com o mesmo problema. Isso afeta tanto Apps de terceiros como os da própria Apple, inclusive em Ajustes, Música Mail, Câmera que não abre nada, parece que os aplicativos ficam travados.

Já tentei resetar, restaurar de fábrica, restaurar pelo iTunes, reiniciei como iPhone novo e nada resolveu. Minha última alternativa foi apagar TODOS os backups no iCloud e ficar uns dias com ele desativado para ver se melhora o problema. Fiz isso a pouco, então se resolver o problema, volto pra contar como foi.

Isso é terrível, nem o meu e-mail da empresa abre no iPhone e isso está me trazendo grandes problemas, na hora que eu mais preciso nada funciona. Eu estava com o iPhone X no iOS 15.1 e semana passada troquei pelo iPhone 12 e o problema continua.

Tomara que venha alguma correção com o iOS 15.2

22/11/2021 11:45 em resposta a wiliamvj

Eu também estou com o mesmo problema desde que atualizei para versão 15.

São vários aplicativos aleatórios com esse problema, fica por vários minutos tentando abrir e logo depois é encerrado, as vezes após algumas tentativas eles abrem, outras vezes desisto e aí mais tarde quando tento novamente, eles abrem.

Ainda não resetei o aparelho pois após restaurar o backup não sei se o problema continuará, e se for algo relacionado ao sistema operacional mesmo, como tudo indica, não resolverá.

Espero que saia alguma correção logo.

22/11/2021 12:03 em resposta a SRDutra

Não adianta resetar, já fiz duas vezes! O problema desaparece por algumas horas e logo volta. O meu está com problema para abrir apps importantes para mim, muitas vezes na correria preciso do app e não abre. Triste isso.

E não tem o que fazer, não resolve atualizando o app, resetando o celular, desligando, nada resolve, abre apenas na sorte.

Pagamos tão caro no dispositivo e acaba com esses problemas que prejuicam drasticamente a usabilidade. O pior é que onde buscamos ajuda sempre dão a solução de resetar aos padrões de fábrica, como se isso fosse tão simples, sempre que faz isso a maioria dos apps bancários precisam ativar o acesso.

Parece que isso não vai ser resolvido tão cedo.

23/11/2021 18:15 em resposta a DaveGrohl666

Bom, não sei se está sendo irônico nos seus comentários, foi o que me pareceu, mas sim, a via normalmente é que as aplicações sejam ajustadas as novas versões dos sistemas operacionais, porém, o que nos levou a pensar no inverso é o fato de não ser aplicativos específicos e idênticos no meu caso e no dele, não mencionei antes mas, a minha esposa tem o mesmo problema no IPhone 11 dela, porém, em aplicativos totalmente diferentes dos que uso devido o perfil de utilização diferente, minha sobrinha, com um IPhone XR enfrenta o mesmo problema em alguns aplicativos, e todos esses aplicativos estão em suas últimas versões Instaladas.

Mas o fato é que o tema aqui foi criado só com intuito de conseguirmos ajuda e quem sabe apoio de alguém que estivesse passado pelo mesmo problema, e tivesse solucionado de alguma forma.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Apps não abrem no iPhone no iOS 15

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.