PDF não salva marcações no iPad

Tenho um IPad 8 e o uso para estudar. Abro meus arquivos em pdf e tenho feito anotações no próprio editor da Apple, já que deixo meus documentos em “Arquivos”. Mas percebi que mesmo dando o comando para salvar, perco as anotações quando saio do documento para abrir outro. O que pode estar acontecendo? O iPad já está atualizado para o IOS 15 e continua assim.

[Título alterado pelo Moderador]

iPad, iPadOS 15

Publicado em 4/11/2021 03:01

Responder
1 resposta

4/11/2021 05:46 em resposta a meprado

Ola, Usuario(a)

Siga as orientações do(s) artigos abaixo que podem lhe ajudar

Usar Marcação no iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple (BR)

Salvar e marcar PDFs no iPhone, iPad ou iPod touch com o app Livros - Suporte da Apple (BR)

É possível adicionar PDFs à biblioteca do Apple Books no iPhone, iPad, iPod touch ou Mac e depois acessar esses arquivos em qualquer outro dispositivo usando o iCloud Drive. Saiba mais sobre o uso do Apple Books.

Salvar ou importar

Visualizar, marcar

ou assinar

Imprimir ou enviar por e-mail

Apagar

Salvar ou importar um PDF

É possível salvar um PDF no app Livros a partir de um e-mail ou site. Você também pode salvar uma página da web ou e-mail como PDF, importar PDFs de outros apps ou usar o Mac para adicionar PDFs à biblioteca do Apple Books.

Salvar um arquivo PDF anexado a um e-mail ou em um site

1. No iPhone, iPad ou iPod touch, toque no PDF para abri-lo.
  2. Toque no botão Compartilhar .
  3. Toque em "Copiar para Livros".

Salvar uma página da web como PDF

1. No Safari, abra uma página da web.
  2. Se você deseja manter apenas texto e imagens no PDF e remover elementos extras, toque no botão Aparência  na parte superior da tela e toque em "Mostrar Visualização do Leitor".
  3. Toque no botão Compartilhar 
  4. Toque em Livros.

Salvar um e-mail como PDF

1. No app Mail, toque no e-mail.
  2. Toque no botão Mais Ações  e toque em Imprimir.
  3. Separe dois dedos para abrir na pré-visualização. Uma pré-visualização maior é exibida.
  4. Toque no botão Compartilhar  no canto superior direito.
  5. Toque em "Copiar para Livros".

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

PDF não salva marcações no iPad

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.