MacBook Air parou de ler meu cartão SD

tenho um MacBook Air 13" e hoje ele parou de ler meu cartão SD. achei que era o cartão, mas quando coloco no PC le normalmente inclusive mostra os dados. estou utilizando o macOS Monterey 12.0.1 (21A559). alguém pode me ajudar ou alguma dica para resolver?

valeu

Ricardo

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 12.0

Publicado em 8/11/2021 15:19

Responder
1 resposta

8/11/2021 15:59 em resposta a Anyhow.Ironic

Ola, Usuario(a)

Siga as orientações do(s) artigos abaixo que podem lhe ajudar

Sobre o slot para cartão SD e SDXC do Mac

Estes modelos de Mac têm um slot para cartão SDXC:

• MacBook Pro lançado em 2021
  • MacBook Pro lançado de 2011 a 2015
  • Mac mini lançado de 2011 a 2014
  • Modelos de MacBook Air de 13 polegadas lançados entre 2013 e 2017
  • Modelos de iMac de 27 polegadas lançados em 2010 ou posterior
  • Modelos de iMac de 21,5 polegadas lançados em 2010 ou posterior

Cartões compatíveis

O slot para cartão SD é compatível com os seguintes cartões:

• MMC
  • Velocidade padrão
  • Alta velocidade
  • UHS-I
  • UHS‑II (MacBook Pro lançado em 2021, iMac lançado em 2020 e iMac Pro apenas)

Para usar cartões menores, como MiniSD e MicroSD, use um adaptador:

Cartões SDIO (Secure Digital Input Output) não são compatíveis. Evite usar cartões mais grossos que 2,1 mm, pois podem danificar o slot para cartão SD se você tentar inseri-los.

Inserir um cartão SD

Ao inserir um cartão SD, os contatos metálicos devem estar voltados para baixo e apontados na direção do computador. Não force a mídia no slot para cartão SD, pois pode causar danos.

Ejetar um cartão SD

Para ejetar um cartão SD, arraste o ícone que representa o cartão para o Lixo. Depois que o ícone desaparecer da mesa, você poderá remover o cartão do slot.

Não remova o cartão enquanto o Mac estiver em repouso, pois isso pode causar a perda de dados. Sempre desperte o computador e ejete o cartão SD antes de removê-lo do Mac.

Se o cartão não for instalado

Se você inserir o cartão e ele não for instalado, remova-o e insira-o novamente. Às vezes, o cartão SD não é instalado corretamente se você inserir o cartão muito devagar ou muito rápido.

Se ainda assim o cartão não for instalado, será necessário reformatar o cartão SD.

Se aparecer a mensagem 'não pode ser modificado'

Se ao tentar usar o cartão aparecer a mensagem 'não pode ser modificado', o cartão SD pode estar bloqueado.

Para desbloquear o cartão, ejete o cartão e remova-o do computador. Ajuste a aba do controle deslizante de bloqueio no cartão para desbloquear o cartão e insira-o novamente no slot. Consulte as instruções do fabricante para saber onde fica a aba do controle deslizante.

Como usar o modo de segurança no Mac - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook Air parou de ler meu cartão SD

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.