Não consigo reproduzir ícone do Pré-Visualização no MacBook

Olá, estou com um grande problema e ficarei muito grato se alguém puder ajudar.

Utilizo um MacBook Air M1, recentemente atualizei o sistema para o Monterey 12.0.1 e não sei se isso causou o problema ou se foi algo que eu fiz.

Eu trabalho com edição de vídeos, e muitas vezes possuo na pasta do meu projeto uma série de vídeos que preciso utilizar e para facilitar, sempre selecionava algum vídeo na pasta através do Finder e como utilizo a visualização por COLUNAS aparece no final a pré visualização do arquivo.

No caso dos vídeos, era possível dar um PLAY no vídeo através dessa pré visualização, uma espécie de um mini-player ali no Finder mesmo, e também podia apontar o mouse e rolar para avançar o vídeo por exemplo.

Isso agiliza muito para saber qual vídeo preciso naquele momento, sem precisar abrir individualmente cada vídeo e fechar, algo bobo mas que por ser repetitivo nos faz ganhar muito tempo.

Enfim, agora isso não aparece mais no Finder, aparece apenas uma IMAGEM, não existe mais o botão PLAY para rodar o vídeo ali mesmo no Finder e mesmo clicando na imagem não executa o vídeo ali, tenho que abrir o vídeo com 2 cliques e assim abrir o player mas é muito trabalhoso fazer isso inúmeras vezes para achar o vídeo que preciso naquele momento.

Testei em 2 tipos diferentes de arquivos por precaução, um .MOV e outro .MP4 e ambos acontecem isso, não consigo pré visualizar o vídeo no Finder, preciso abrir ele mesmo e está muito ruim trabalhar assim todos os dias.

Tentei buscar algo sobre o assunto e fuçar um pouco nas configurações, mas sem sucesso.

Poderiam me ajudar com isso? A atualização do Monterey realmente retirou esse recurso do Finder ou eu fiz alguma besteira acidentalmente que desativou tal recurso?

Muito obrigado, aguardo retorno!

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 12.0

Publicado em 22/11/2021 12:46

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/11/2021 13:07

Resolvi o problema de forma simples na verdade, bastou reiniciar o computador e ele ligou novamente com o recurso funcionando normalmente.

Peço desculpas por não ter feito esse teste antes, não pensei que pudesse ser algo simples assim, mas agora que já postei a dúvida não achei opção para EXCLUIR então achei importante responder mostrando a solução caso alguém passe pelo mesmo problema (afinal estava assim há quase 1 semana já que eu não tenho o hábito de DESLIGAR o meu Mac).

Muito obrigado!

Perguntas semelhantes

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/11/2021 13:07 em resposta a LeandroFajan

Resolvi o problema de forma simples na verdade, bastou reiniciar o computador e ele ligou novamente com o recurso funcionando normalmente.

Peço desculpas por não ter feito esse teste antes, não pensei que pudesse ser algo simples assim, mas agora que já postei a dúvida não achei opção para EXCLUIR então achei importante responder mostrando a solução caso alguém passe pelo mesmo problema (afinal estava assim há quase 1 semana já que eu não tenho o hábito de DESLIGAR o meu Mac).

Muito obrigado!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo reproduzir ícone do Pré-Visualização no MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.