🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Não consigo reproduzir ícone do Pré-Visualização no MacBook

Olá, estou com um grande problema e ficarei muito grato se alguém puder ajudar.


Utilizo um MacBook Air M1, recentemente atualizei o sistema para o Monterey 12.0.1 e não sei se isso causou o problema ou se foi algo que eu fiz.


Eu trabalho com edição de vídeos, e muitas vezes possuo na pasta do meu projeto uma série de vídeos que preciso utilizar e para facilitar, sempre selecionava algum vídeo na pasta através do Finder e como utilizo a visualização por COLUNAS aparece no final a pré visualização do arquivo.


No caso dos vídeos, era possível dar um PLAY no vídeo através dessa pré visualização, uma espécie de um mini-player ali no Finder mesmo, e também podia apontar o mouse e rolar para avançar o vídeo por exemplo.


Isso agiliza muito para saber qual vídeo preciso naquele momento, sem precisar abrir individualmente cada vídeo e fechar, algo bobo mas que por ser repetitivo nos faz ganhar muito tempo.


Enfim, agora isso não aparece mais no Finder, aparece apenas uma IMAGEM, não existe mais o botão PLAY para rodar o vídeo ali mesmo no Finder e mesmo clicando na imagem não executa o vídeo ali, tenho que abrir o vídeo com 2 cliques e assim abrir o player mas é muito trabalhoso fazer isso inúmeras vezes para achar o vídeo que preciso naquele momento.


Testei em 2 tipos diferentes de arquivos por precaução, um .MOV e outro .MP4 e ambos acontecem isso, não consigo pré visualizar o vídeo no Finder, preciso abrir ele mesmo e está muito ruim trabalhar assim todos os dias.


Tentei buscar algo sobre o assunto e fuçar um pouco nas configurações, mas sem sucesso.


Poderiam me ajudar com isso? A atualização do Monterey realmente retirou esse recurso do Finder ou eu fiz alguma besteira acidentalmente que desativou tal recurso?


Muito obrigado, aguardo retorno!




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 12.0

Publicado em 22/11/2021 17:46

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 22/11/2021 18:07

Resolvi o problema de forma simples na verdade, bastou reiniciar o computador e ele ligou novamente com o recurso funcionando normalmente.


Peço desculpas por não ter feito esse teste antes, não pensei que pudesse ser algo simples assim, mas agora que já postei a dúvida não achei opção para EXCLUIR então achei importante responder mostrando a solução caso alguém passe pelo mesmo problema (afinal estava assim há quase 1 semana já que eu não tenho o hábito de DESLIGAR o meu Mac).


Muito obrigado!

Perguntas semelhantes

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

22/11/2021 18:07 em resposta a LeandroFajan

Resolvi o problema de forma simples na verdade, bastou reiniciar o computador e ele ligou novamente com o recurso funcionando normalmente.


Peço desculpas por não ter feito esse teste antes, não pensei que pudesse ser algo simples assim, mas agora que já postei a dúvida não achei opção para EXCLUIR então achei importante responder mostrando a solução caso alguém passe pelo mesmo problema (afinal estava assim há quase 1 semana já que eu não tenho o hábito de DESLIGAR o meu Mac).


Muito obrigado!

Não consigo reproduzir ícone do Pré-Visualização no MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.