iMac 2019 Intel Core i3 lento e devagar

ola, tudo bem?

Eu queria responder este post https://communities.apple.com/pt/thread/250673870 , do leandro_armani ...mas o post esta fechado e nao me permitiu responder por isso abri este novo topico.

Assim como o pois como o leandro_armani e as demais 53 pessoas que votaram do post dele, eu tambem fui ludibriada e passo pela mesma situacao. Comprei um iMac Retina 4K 2019 Intel Core i3 Quad-Core 16gb de RAM. Já tenho um Macbook 2011, e ele consegue ser mais veloz e eficiente do que meu novo imac.

Eu decidi comprar o imac pois meu macbook 2011 foi chamado naquele recall da placa de video duas vezes e segue com problema na p[laca mesmo depois que voces trocaram a placa no recall. Outro problema que nao é meu, veja bem. Veio com o computador e como ele tem mais de 5 anos vocês disseram: puxa, que pena, agora seu computador é vintage, nao posso mais fazer o recall...mesmo que seja problema na mesma placa que chamamos voce pra recall duas vezes... lamento!

Enfim, eu fiquei chateada com esse primeiro golpe da apple, mas como apaixonada pela marca que sou, engoli o sapo, aceitei o golpe e comprei um imac. Mas quando ele chegou, para minha surpresa, ele era mega lento. Assustadoramente lento!

Entao abri chamado no suporte, e como o Leandro, segui todos os procedimentos, e até levei na assistencia tecnica autorizada da apple na Vila Madalena. A resposta: seu computador está normal, nao tem nada de errado com ele, nossos testes dizem que ele responde normal. O que nao é verdade, posso mandar videos mostrando como ele funciona no dia a dia....

Enfim, recomendaram fazer upgrade para SSD. Eu, inocente, gastei, investi dois mil reais e fiz o upgrade. Nao adiantou nada. Meu imac nao consegue rodar sequer o chrome com o bloco de notas.

Passo o dia olhando aquele cursor da bolinha colorida girando. Perco tempo e produtividade. Quem compra um imac, pelo preco que pagamos no brasil, está pagando por performance, e era isso que eu esperava. Mas fui enganada.

Na internet há dezenas de depoimentos de outras pessoas que como eu e o leandro, foram enganadas e usadas como descarte pela Apple, pois a marca estava mudando para o M1 e fez esse lote de imacs com esse processador corei3 completamente incompativel com o HD desse imac... para desaguar estoque, e pessoas desavisadas como eu e o leandro compraram.

É uma pena que façam isso com pessoas que como eu sao embaixadores da marca. Tenho iphone desde o iphone 1. Tenho Macbook, tenho ipad - inclusive fui para NY no lançamento para poder comprar o ipad 1, fiquei na fila da loja e tudo. Eu acreditava inclusive que o suporte ao cliente da apple seria incrivel! Achava que eu levaria o computador para voces, e que veriam esse erro de performance e trocariam a maquina pra mim.

Mas, o tratamento que eu recebi foi extremamente dececpcionante. Como boa jornalista, claro que consegui informacoes. Consegui inclusive que uma fonte dentro da assistencia tecnica oficial de voces me contasse que sim, voces recebem dezenas de casos iguais ao meu e o problema é de compatibilidade, ou seja, a configuracao da maquina é incompativel mesmo, jamais deveria ter sido vendida nesse desenho.

Mas, as decisoes comerciais se sobreporam ao respeito ao consumidor, e aos embaixadores da marca. Eu estou tao chateada e decepcionada, mas nao vou desistir até que o meu caso, o caso do leandro e de tantas outras pessoas no brasil, nos Estados unidos, na italia e tantos outros paises sejam ouvidos, expostos e divulgados, para que enfim a Apple assuma o erro, recolha o lote e entregue computadores que funcionem para seus consumidores, fazendo valer o que pagamos por essas maquinas.

Aqui um consumidor chegou a fazer um video comparando o iMac 2019 e um antigo para mostrar o quão lento ele é para vocês verem que não é exagero: https://www.youtube.com/watch?v=AidbJIQJono

Aqui indico alguns exemplos de outras pessoas que passam pelo mesmo problema que eu e o Leandro:

Existem muitos casos na internet, só coloquei aqui alguns para ilustrar e mostrar que não se trata de um caso isolado e sim de um problema generalizado com um modelo lançado que prejudicado milhares de consumidores no mundo e a Apple se nega a reconhecer e ajudar.

O que eu gostaria? De uma solucao. Ou a Apple arruma meu computador para que ele tenha alguma performance minima aceitavel para um imac que custou mais de dez mil reais, ou ela troca por outro, ou me devolve o valor para que eu possa comprar outro modelo na loja dela.

O que nao é aceitavel é ignorar o consumidor e dizer que o computador está normal.

Aguardo uma solucao.

Obrigada!

att

Priscilla

[Título alterado pelo Moderador]

iMac 21.5″, macOS 11.5

Publicado em 25/11/2021 20:49

Responder

Perguntas semelhantes

3 respostas

26/11/2021 06:12 em resposta a prijujane

prijujane

Essa sua parte aqui esquece

O que eu gostaria? De uma solucao. Ou a Apple arruma meu computador para que ele tenha alguma performance minima aceitavel para um imac que custou mais de dez mil reais, ou ela troca por outro, ou me devolve o valor para que eu possa comprar outro modelo na loja dela.

O que voce pode fazer e outro usuarios e isso;

Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio:

Product Feedback - Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

26/11/2021 12:25 em resposta a prijujane

Enfim, recomendaram fazer upgrade para SSD. Eu, inocente, gastei, investi dois mil reais e fiz o upgrade. Nao adiantou nada. Meu imac nao consegue rodar sequer o chrome com o bloco de notas.

Vc fez pela Apple ou fora da Apple? Sabe que SSD colocaram?

As comparações aqui apresentadas não tem como não concordar pois o seu aparelho em questão veio com HD e as comparações são com aparelhos equipados com placas de memória flash muito mais velozes.

O vídeo também não faz uma comparação justa, pois os dois deveriam estar redefinidos de fábrica e não como se vê cheio de usuários cadastrados.

Neste caso em específico acho que deve ser analisado como se deu essa instalação de SSD, se está correta e com a peça correta.

26/11/2021 11:59 em resposta a prijujane

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso das Comunidades de suporte da AppleVeja como os seus dados são gerenciados…

O resto é o que nosso amigo DaveGrohl666 indicou.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iMac 2019 Intel Core i3 lento e devagar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.