Erro ao restaurar backup do WhatsApp no iCloud

Olá!

Fiz upgrade de iphone recentemente e optei pelo backup do iCloud.

Consigo transferir todos os arquivos de todos os apps, menos do Whatsapp.

Tenho um backup no iCloud de 13/12/21 e sempre dá o mesmo erro ao restaurar na mesma porcentagem.

Poderia esse arquivo estar corrompido?

Já entrei com contato com o suporte do desenvolvedor e em nada fui auxiliada.

Estou com todas as opções corretas (espaço mais do que suficiente no aparelho e no iCloud, conexão estável, iOS atualizado, iCloud Drive ligado.).

Já restaurei o aparelho, puxei novamente o mesmo backup do iCloud e novamente não consigo restaurar as conversas do whatsapp.

Há alguma outra forma de conseguir o histórico novamente? Estou sem usar o app desde dia 16 por conta disso.

Obs: não tenho backup recente do iTunes então essa não é uma opção.

Obrigada.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12, iOS 15

Publicado em 20/12/2021 04:51

Responder
1 resposta

20/12/2021 08:39 em resposta a earlymornin_

Infelizmente esse é um sofrimento que muitos usuários de WhatsApp passam, inclusive eu.

Minha dica é: sempre exporte conversas importantes, pois o risco de perder é esse aí que vc está passando assim como eu já perdi várias vezes. Estou até pensando em abrir uma petição pública sobre isso.

A maior preocupação é justamente não poder usar o ZAP enquanto não resolve isso, pois vai sobrescrever o backup antigo, a não ser que vc ative o zap desativando o backup. Outro caminho é comprar algum App que acessa esse backup para vc extrair as conversas (por conta e risco), já que não tem nada desse tipo de forma oficial.

Vc também pode tentar baixar esse backup em outro iPhone talvez com a mesma versão ou abaixo.

Suporte WhatsApp https://faq.whatsapp.com/iphone/chats/how-to-restore-your-chat-history

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Erro ao restaurar backup do WhatsApp no iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.