Como encontrar dono do iPhone?
Boa noite
Encontrei um iphone à qual como é obvio esta bloqueado.
Como é que eu posso contactar a pessoa ou avisar que tenho o telefone em minha posse?
[Título alterado pelo Moderador]
Boa noite
Encontrei um iphone à qual como é obvio esta bloqueado.
Como é que eu posso contactar a pessoa ou avisar que tenho o telefone em minha posse?
[Título alterado pelo Moderador]
Olá, John;
Obrigado por contactar a Comunidade Apple.
Antes de mais nada, gostaria de lhe parabenizar. Infelizmente muitas pessoas, ao acharem um iPhone, nem correm atrás e buscam revender o aparelho o mais rápido possível. Tenho certeza que o dono ficará muito feliz com a sua atitude!
Se o dono estiver ativado o "Modo Perdido" após perceber que o celular desapareceu, você não conseguirá acessar a câmera ou utilizar o celular. Uma mensagem na tela poderá ser exibida e, em alguns casos, um número é apresentado. Se houver este número na tela, você poderá ligar para o contato informado.
Se não houver, por favor, mantenha o celular ligado por algumas horas e aguarde uma ligação. A maior parte das pessoas que perdem um celular tentam ligar no momento que percebem sua ausência. Certifique-se de mantê-lo com carga e se possível, ative o modo pouco consumo para poupar bateria através da central de controle.
-Acessar central de controle nos iPhones com Touch ID;
-Acessar central de controle nos iPhones com Face ID;
-Como identificar um modelo de iPhone.
Ao acessar a central de controle, clique no ícone de bateria de forma que ele fique amarelado.
Se o ícone já estiver amarelado, então não é necessário tocar novamente. Se o fizer, desativará o modo pouco consumo.
Ao final, se não receber nenhuma ligação, vá até um posto policial e registre um Boletim de Ocorrência, descrevendo todos os detalhes de como encontrou o dispositivo. Isso irá te proteger de qualquer problema legal que encontrar o celular possa causar. O policial que registrar a ocorrência também indicará os procedimentos cabíveis, desde entregar o celular aos policiais para que eles encontrem o dono, até auxiliar você a encontrar o dono do dispositivo.
Atenciosamente,
Adson G
Comunidade Apple.
Olá, John;
Obrigado por contactar a Comunidade Apple.
Antes de mais nada, gostaria de lhe parabenizar. Infelizmente muitas pessoas, ao acharem um iPhone, nem correm atrás e buscam revender o aparelho o mais rápido possível. Tenho certeza que o dono ficará muito feliz com a sua atitude!
Se o dono estiver ativado o "Modo Perdido" após perceber que o celular desapareceu, você não conseguirá acessar a câmera ou utilizar o celular. Uma mensagem na tela poderá ser exibida e, em alguns casos, um número é apresentado. Se houver este número na tela, você poderá ligar para o contato informado.
Se não houver, por favor, mantenha o celular ligado por algumas horas e aguarde uma ligação. A maior parte das pessoas que perdem um celular tentam ligar no momento que percebem sua ausência. Certifique-se de mantê-lo com carga e se possível, ative o modo pouco consumo para poupar bateria através da central de controle.
-Acessar central de controle nos iPhones com Touch ID;
-Acessar central de controle nos iPhones com Face ID;
-Como identificar um modelo de iPhone.
Ao acessar a central de controle, clique no ícone de bateria de forma que ele fique amarelado.
Se o ícone já estiver amarelado, então não é necessário tocar novamente. Se o fizer, desativará o modo pouco consumo.
Ao final, se não receber nenhuma ligação, vá até um posto policial e registre um Boletim de Ocorrência, descrevendo todos os detalhes de como encontrou o dispositivo. Isso irá te proteger de qualquer problema legal que encontrar o celular possa causar. O policial que registrar a ocorrência também indicará os procedimentos cabíveis, desde entregar o celular aos policiais para que eles encontrem o dono, até auxiliar você a encontrar o dono do dispositivo.
Atenciosamente,
Adson G
Comunidade Apple.
Isto foi um telefone encontrado num carro de aluguer à qual já se encontrava sem bateria.
o telefone encontrasse na parte do bloqueio de iCloud
Olá, John;
Obrigado pelo seu retorno.
Se o iPhone se encontra na parte de Bloqueio de Ativação, significa que o antigo dono decidiu por redefinir o aparelho e apagar todos os dados. Não é possível acessar ou ativar o iPhone com o bloqueio de ativação presente.
Se o aparelho estiver com um Chip presente, você poderá removê-lo e ligar para a operada. Eles serão capazes de localizar um número secundário do dono e realizar uma ligação. Talvez eles solicitem o IMEI do aparelho para localizar o chip em questão.
Alguns iPhones contam com o IMEI na própria carcaça, mas isso varia de lugar. Consigo lhe passar a localização do IMEI na carcaça, mas preciso saber do modelo do iPhone em questão. Pois, como disse, a localização poderá variar.
Se não souber identificar modelos de iPhone, saiba como identificar um modelo de iPhone.
Atenciosamente,
Adson G
Comunidade Apple.
Como encontrar dono do iPhone?