Imagens sem qualidade no Fotos do iPhone

Quando eu entro no aplicativo da câmera do iPhone 11 a imagem fica bem nítida (câmera traseira) Porém quando eu vou ver na galeria alguma foto que eu tirei, ela aparece sem a qualidade que estava quando eu tirei. Outro sim as fotos tiradas da câmera frontal, esta mudando de lado quando abro na galeria. Alguma dica?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 11, iOS 15

Publicado em 25/12/2021 06:52

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/12/2021 07:00

Olá, Luana;

Obrigado por contactar a Comunidade Apple.

Você conta com o armazenamento do iCloud ativo? Caso seja esse o caso, é possível que a opção "Armazenamento Otimizado" esteja ativado. Isso diminui a quantidade de megas que uma foto ocupa na galeria, pois a imagem é disponibilizada em uma resolução baixa. Todavia, quando a foto é aberta, é feito o Donwload da mesma em resolução nativa, e dependendo da potência de sinal do seu Wi-Fi, este donwload poderá levar alguns segundos.

Para desativar essa opção, basta acessar:

("Ajustes" > "~Seu Nome~" > "iCloud" > "Fotos" > "Baixar e Manter Originais").

Entenda que, ao fazer, as fotos ocuparão um espaço bem mais considerável em seu iPhone. Recomendamos que essa opção seja desativada apenas em aparelhos com 128GB ou mais. Aparelhos com menos que isso em gigas poderão sofrer com memória cheia em caso de muitas fotos na galeria.

Atenciosamente,

Adson G

Comunidade Apple.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/12/2021 07:00 em resposta a Luanagabrielli

Olá, Luana;

Obrigado por contactar a Comunidade Apple.

Você conta com o armazenamento do iCloud ativo? Caso seja esse o caso, é possível que a opção "Armazenamento Otimizado" esteja ativado. Isso diminui a quantidade de megas que uma foto ocupa na galeria, pois a imagem é disponibilizada em uma resolução baixa. Todavia, quando a foto é aberta, é feito o Donwload da mesma em resolução nativa, e dependendo da potência de sinal do seu Wi-Fi, este donwload poderá levar alguns segundos.

Para desativar essa opção, basta acessar:

("Ajustes" > "~Seu Nome~" > "iCloud" > "Fotos" > "Baixar e Manter Originais").

Entenda que, ao fazer, as fotos ocuparão um espaço bem mais considerável em seu iPhone. Recomendamos que essa opção seja desativada apenas em aparelhos com 128GB ou mais. Aparelhos com menos que isso em gigas poderão sofrer com memória cheia em caso de muitas fotos na galeria.

Atenciosamente,

Adson G

Comunidade Apple.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Imagens sem qualidade no Fotos do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.