Macbook sem armazenamento

Bom dia,

Decidi fazer uma limpeza ao disco pois tinha um ficheiro morto no mesmo, que não consegui-a apagar e me estava a ocupar 20GB.

Apaguei então o disco interno.

Agora, apenas tenho o Sistema Operativo MacOS Big Sur instalado e o meu disco de 121, 12GB, apenas tenho disponível 9,56GB sendo que não tenho instalado nada de nada no Mac.

Alguém sabe como me ajudar a resolver a situação? É um pouco urgente, uma vez que preciso de ter instaladas outras ferramentas para trabalhar.

Obrigada

MacBook Air 13″, macOS 11.6

Publicado em 26/12/2021 23:32

Responder
1 resposta

27/12/2021 06:49 em resposta a maguiiamorim

Ola, Usuario(a)

Siga as orientações do(s) artigos abaixo que podem lhe ajudar

Otimize espaço de armazenamento no Mac - Suporte da Apple (BR)

Otimize espaço de armazenamento no Mac

O macOS pode otimizar o armazenamento do Mac para ajudar a liberar espaço. Quando for necessário ter mais espaço, ele mantém arquivos, fotos e vídeos, filmes e programas do app Apple TV e anexos de e-mail no iCloud e os disponibiliza sob demanda. Os arquivos não utilizam espaço do Mac e você pode transferir os arquivos originais quando necessário. Arquivos recentes e versões otimizadas das suas fotos sempre estarão no seu Mac.

1. Escolha menu Apple  > Sobre Este Mac, clique em Armazenamento e clique em Gerenciar.
  2. O macOS calcula quanto espaço está sendo usado pelas diferentes categorias.
  3. Nota: espere o cálculo de todas as categorias terminar para certificar-se de que esteja vendo a quantidade precisa de espaço. Os valores são refinados conforme cada categoria é calculada.
  4. Visualize as recomendações e decida como otimizar o armazenamento do Mac.

5. Recomendação
  6. Descrição
  7. Armazenar no iCloud
  8. Armazena arquivos das pastas Mesa e Documentos no iCloud Drive, armazena fotos e vídeos nas Fotos do iCloud, armazena mensagens e anexos no iCloud e otimiza o armazenamento, mantendo apenas os arquivos abertos recentemente no Mac quando você precisa de espaço.
  9. Consulte Use o iCloud Drive para armazenar documentos no Mac, iPhone e iPadUsar o Fotos do iCloud para armazenar fotos no iCloud e Use o app Mensagens no iCloud.
  10. Você pode modificar esses ajustes posteriormente no painel iCloud das preferências do ID Apple, preferências do Fotos e preferências do Mensagens.
  11. Otimizar Armazenamento
  12. Economize espaço removendo automaticamente os filmes e programas de TV já assistidos do app Apple TV e mantendo apenas os anexos de e-mails mais recentes neste Mac quando houver pouco espaço de armazenamento.
  13. Consulte Altere as preferências de Arquivos no app TV e Preferências de Informações da Conta do Mail.
  14. Esvaziar o Lixo Automaticamente
  15. Apaga automaticamente itens que estejam no Lixo a mais de 30 dias. Você poderá modificar esse ajuste posteriormente no Finder. Consulte Exclua arquivos e pastas.
  16. Reduzir Acúmulo
  17. Encontre rapidamente arquivos, apps, livros, filmes e outros itens que estão ocupando espaço e apague manualmente os itens que você não precisa mais. Consulte Localize e apague arquivos.

Quando você precisar de espaço no Mac, o macOS também limpa caches e registros que podem ser apagados com segurança, incluindo arquivos de bancos de dados temporários, transferências interrompidas, atualizações já transferidas do macOS e de apps, dados de sites do Safari e outros.

Nota: se o disco estiver particionado, as recomendações somente se aplicam à partição que contém o diretório Pessoal.

Para obter uma visão geral do espaço em disco utilizado e livre, escolha menu Apple  > Sobre Este Mac e clique em Armazenamento. Consulte Espaço de armazenamento disponível.

Consulte também

O que é o iCloud?

Gerenciar o armazenamento do iCloud

Liberar espaço de armazenamento no Mac - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Macbook sem armazenamento

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.