Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

MacBook Air - Backup do Time Machine falha

Meu backup do time machine falha porque alega que eu não tenho espaço suficiente no disco de ORIGEM. Tenho um Macbook Air com 128GB, quanto de espaço livre preciso para conseguir fazer um backup?







[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 10.13

Publicado em 26/01/2022 11:12

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 26/01/2022 12:47

Salvim


Aqui é uma comunidade da Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Se não for possível fazer backup nem restaurar o Mac com o Time Machine - Suporte da Apple

  • Verifique se está usando um disco de backup compatível com o Time Machine.
  • A menos que você esteja usando um disco de backup de rede, verifique se o disco de backup está conectado diretamente ao Mac, não por meio de um hub USB ou outro dispositivo.
  • Se o disco de backup estiver conectado diretamente ao Mac, use o Utilitário de Disco para reparar o disco.
  • Se você estiver usando um disco de backup de rede, verifique se a conexão de rede está boa e se o Mac está conectado à mesma rede que o disco de backup. Se você concluiu um backup anterior, verifique-o: mantenha pressionada a tecla Option ao selecionar Verificar Backups no menu do Time Machine na barra de menus.
  • Verifique se o firmware do disco de backup está atualizado. Consulte o fabricante do disco de backup para obter informações.
  • Se nenhuma outra solução funcionar, recomece: apague o disco de backup e use o Time Machine para selecioná-lo como seu disco de backup novamente. 

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666


4 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

26/01/2022 12:47 em resposta a Salvim

Salvim


Aqui é uma comunidade da Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Se não for possível fazer backup nem restaurar o Mac com o Time Machine - Suporte da Apple

  • Verifique se está usando um disco de backup compatível com o Time Machine.
  • A menos que você esteja usando um disco de backup de rede, verifique se o disco de backup está conectado diretamente ao Mac, não por meio de um hub USB ou outro dispositivo.
  • Se o disco de backup estiver conectado diretamente ao Mac, use o Utilitário de Disco para reparar o disco.
  • Se você estiver usando um disco de backup de rede, verifique se a conexão de rede está boa e se o Mac está conectado à mesma rede que o disco de backup. Se você concluiu um backup anterior, verifique-o: mantenha pressionada a tecla Option ao selecionar Verificar Backups no menu do Time Machine na barra de menus.
  • Verifique se o firmware do disco de backup está atualizado. Consulte o fabricante do disco de backup para obter informações.
  • Se nenhuma outra solução funcionar, recomece: apague o disco de backup e use o Time Machine para selecioná-lo como seu disco de backup novamente. 

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666


6/02/2022 18:47 em resposta a DaveGrohl666

DaveGrohl666, veja que eu estou me referindo ao disco de ORIGEM. Meu disco de DESTINO tem 1 TB (muito mais que suficiente) e meu disco de ORIGEM tem 128 GB apenas. O problema é que o Time Machine reclama que meu disco de ORIGEM não tem espaço suficiente. De fato ele está bem cheio, me restando apenas uns 5 GB de espaço livre. Só que em lugar nenhum vejo a informação de alguma restrição no disco de origem, ninguém até agora sabe me dizer quanto de espaço livre preciso ter nesse SSD de 128GB para conseguir utilizar o Time Machine


MacBook Air - Backup do Time Machine falha

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.