Saúde da bateria Macbook Air M1 abaixando muito rápido

Já pesquisei muito na internet sobre esse problema, e notei que não sou o único insatisfeito com isso. É só dar uma pesquisada na comunidade internacional da empresa, pra ver o tanto de reclamação !!!

Meu Air M1 comprado em abril/21, hoje com 57 ciclos, a saúde da bateria caiu para 87%, é inaceitável. E a Apple diz que é normal. Todos sabemos que a bateria é consumível, ela se desgastará uma hora ou outra, mas nessa velocidade não é normal, e a empresa não quer assumir esse erro de projeto ou falha de lote. Esta semana vou levá-lo a uma autorizada e exigir a substituição desta bateria, antes que a garantia expire.

*** Sigo exatamente o procedimento de uso e recarga da bateria, conforme artigo oficial da empresa

MacBook Air 13″, macOS 12.1

Publicado em 28/01/2022 05:11

Responder

Perguntas semelhantes

5 respostas

7/02/2022 14:30 em resposta a DaveGrohl666

Ola ! Venho dar o feedback da autorizada ! O Macbook entrou no dia 03/02/22 com o Coconut acusanda a saúde em 87.7%, e no Informação de Sistema, acusava 93%.

Pois bem, deixei a maquina la para analisar e hoje (07/02) recebi retorno para que eu fosse retirar pois estava tudo normal ! Questionei e pedi para eles me informarem a saúde de sistema da minha bateria, e o mesmo informou que se encontrava em 90% ! Como que em 3 dias uteis de dentro da assistencia, a bateria perde 3% de saúde, e pode ser normal !? Entrei em contato com a apple , eles nao assumem que minha bateria está com problema, e até me sugeriu pagar para trocar, ja que eles não estão dispostos a arcar com a troca, mesmo dentro da garantia ! Na assistência mesmo, pedi para que o técnico me mostrasse a saude de uma maquina M1 igual a minha que ele tinha lá como estava a saude da bateria , e estava com 112 ciclos e 97% de saúde ! Não sei o que fazer !!! Estou muito decepcionado com o atendimento e pouco caso da empresa !

11/02/2022 16:06 em resposta a FábioTamos

Olá, Fábio.

Compartilho da mesma insatisfação que você. A bateria do meu MacBook Pro M1 esta com 25 ciclos e a saúde em 92%. Liguei no 0800 para ser orientado e após vários testes, a atendente reconheceu que havia de fato de anormal com a bateria. Levei para a garantia e após 2 dias em análise me deram o mesmo parecer: Equipamento não apresentou defeito, bateria normal.

Relato como esses tem sido cada vez mais comum. Para que serve a garantia se quando existe um problema não solucionam?

Decepção viu Apple.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Saúde da bateria Macbook Air M1 abaixando muito rápido

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.