Bloqueio de IPhone

uma dúvida: Furtaram meu IPhone 11e fiz o bloqueio do imei. O suporte Apple disse que isso faz com que o celular todo seja bloqueado, que não é possível usar mais nada dele, nem apps, fotos, câmera nem nada.. Da mesma maneira que os bandidos não conseguiriam acessar minhas fotos mais, uma vez que eu tirei o dispositivo da lista de dispositivos confiaveis pelo ICloud. Isso é verdade? Os bandidos realmente não tem como acessar mais nenhuma informação e dado meu (considerando que não houve cópia de nada)?

iPhone 11

Publicado em 5/02/2022 20:44

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 6/02/2022 06:41

Bloqueio do IMEI impede que o dispositivo se conecte à rede celular, ou seja, não faz mais ligações nem se conecta à internet através de dados móveis, e nada tem a ver com seu Apple ID conectado ao aparelho.

A primeira coisa a ser feita quando ocorre um roubo é alterar todas as senhas dos seus aplicativos e contas, evitando que, caso os bandidos tenham tido acesso ao seu aparelho, os aplicativos não mais atualizem.

Retirar o aparelho do Buscar do seu iCloud é a última coisa que deve ser feita, pois ela remove também o Bloqueio de Ativação, ou seja, impede que você o localize quando estiver ligado ou localizado por outros iPhones ao redor (no caso de aparelhos que possuam o chip U1), e libera completamente o dispositivo para que ele possa ser apagado e utilizado novamente sem problemas.

Veja as instruções da Apple para esta situação Em caso de perda ou roubo do iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple (BR)

Perguntas semelhantes

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

6/02/2022 06:41 em resposta a RCousin

Bloqueio do IMEI impede que o dispositivo se conecte à rede celular, ou seja, não faz mais ligações nem se conecta à internet através de dados móveis, e nada tem a ver com seu Apple ID conectado ao aparelho.

A primeira coisa a ser feita quando ocorre um roubo é alterar todas as senhas dos seus aplicativos e contas, evitando que, caso os bandidos tenham tido acesso ao seu aparelho, os aplicativos não mais atualizem.

Retirar o aparelho do Buscar do seu iCloud é a última coisa que deve ser feita, pois ela remove também o Bloqueio de Ativação, ou seja, impede que você o localize quando estiver ligado ou localizado por outros iPhones ao redor (no caso de aparelhos que possuam o chip U1), e libera completamente o dispositivo para que ele possa ser apagado e utilizado novamente sem problemas.

Veja as instruções da Apple para esta situação Em caso de perda ou roubo do iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple (BR)

6/02/2022 18:03 em resposta a Rafael_Scheid

Entendi, valeu! De fato, eu não retirei o celular do buscar do ICloud. Apesar de que o meu celular não estava com o buscar ativado (acho, pq de todas as configurações que a apple manda fazer quando vc adquire o celular, em nunhum momento isso é recomendado, e com certeza isso ja deveria vir ativado por default, mas ok), eu estava conseguindo ver ele pelo Find, inclusive coloquei ele no modo perdido, mas, cerca de 3h dps do roubo, de alguma maneira os bandidos conseguiram mudar minha senha do icloud e eles mesmos tiraram o dispositivo do buscar ali. Aí, única coisa que restou foi que ele ainda estava na lista de dispositivos confiáveis, mas como eu já não conseguia fazer mais nada, apenas removi ele por segurança.

De qualquer modo, minha maior dúvida que ainda não entendi 100% é: no momento em que a conta Icloud foi desvinculada do aparelho roubado, os apps, fotos, vídeos, e informações minhas, são "apagadas" de alguma forma também, ou tudo continua no dispositivo, mesmo sem a minha conta lá?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bloqueio de IPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.