Carregador 20w do iPhone queimou
Comprei um carregador de 20w para o meu iPhone 12 Pro Max. Surpreendentemente, queimou após utilizar na cidade São Paulo, pelo fato de a corrente ser 110v. Apos levar na CPCom em Florianópolis-SC, o atendente disse que o aparelho não tem reparo.É inacreditável que a Apple disponibilize no mercado um carregador que não seja bivolt. Ora, ao afirmar que o carregador não poderia ter sido ligado na rede de 110 v , estando em São Paulo, com corrente 110v, como iria carregar o meu aparelho??
Ora, o carregador está dentro do prazo de validade da garantia, e ainda assim, fui informado que devo comprar outro, no valor de R$ 220,00.
Casa-nos estranheza máxima que a Apple não garanta o seu produto, dentro do prazo legal, e ainda disponibilize um produto sem a tecnologia bivolt existente desde há muito em outras marcas.
Se, o aparelho queimou em virtude de corrente inadequada, a meu modesto sentir, compete à Apple substituí-lo por um outro. Afinal, que culpa tem o cliente que, desavisado, acreditando num produto moderno, compatível com os produtos apple, sendo cliente desde há muito, ligou na rede 110v, disponibilizada no aeroporto.
[Título alterado pelo Moderador]