Abrir app da loja em vez de site no iPhone

Anteriormente quando clicava em um link vinculado a uma loja por exemplo (em outro app que traz links e promoções) o celular abria o app da loja em questão. Agora ele abre o site da loja pelo navegador.

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 13 Pro

Publicado em 20/02/2022 01:01

Responder
2 respostas

20/02/2022 13:45 em resposta a matramone

matramone

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

Alterar o app de e-mail ou navegador padrão no iPhone, iPad ou iPod touch

Antes de começar

• Verifique se você tem o iOS 14 ou o iPadOS 14 ou posterior, e se o app está instalado corretamente no dispositivo.
  • É necessário que o app de e-mail ou navegador sejam compatíveis com esse recurso. Se você não tiver certeza, entre em contato com o desenvolvedor do app.

Como alterar o app de e-mail ou o navegador padrão

1. Acesse Ajustes e role para baixo até encontrar o app do navegador ou o app de e-mail.
  2. Toque no app e, em seguida, em "App de Navegador Padrão" ou em "App de E-mail Padrão".

3. Selecione um navegador ou um app de e-mail para defini-lo como padrão. Uma marca de verificação aparecerá para confirmar que é o padrão.

Caso você não veja a opção para definir um navegador ou app de e-mail como padrão, isso significa que o desenvolvedor não oferece suporte a esse recurso. Entre em contato com o desenvolvedor do app para saber mais.

Se você apagar um app de navegador, o dispositivo definirá o Safari como o app de navegador padrão. Se você apagar o app Safari, o dispositivo definirá um dos outros apps de navegador como padrão. Para usar o app Safari novamente, você precisará reinstalá-lo no dispositivo.

Se você apagar um app de e-mail, o dispositivo definirá o app Mail como o padrão. Se você apagar o app Mail, o dispositivo definirá um dos outros apps de e-mail como padrão. Para usar o app Mail novamente, você precisará reinstalá-lo no dispositivo.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

21/02/2022 04:25 em resposta a DaveGrohl666

Olá!

Obrigado pela resposta, mas essa não é exatamente minha dúvida.

A questão é que eu entro em um app que tem links para promoções em lojas diversas.

Anteriormente, no meu iPhone 12, ao clicar em uma oferta abria diretamente o app da loja específica (a partir do clique no app que disponibiliza as ofertas). Já agora no iPhone 13, mesmo com a app da loja específica instalado, ele abri o site da loja a partir do navegador web.

Exemplo:

Entro no app que é um buscador de ofertas online.

Lá tem uma oferta da Amazon que me interessa.

Ao clicar na oferta da Amazon, o correto seria abrir o app da Amazon, porém ele está abrindo o site da Amazon no navegador (independente de qual seja, Chrome ou Safari).

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Abrir app da loja em vez de site no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.