Automações não funcionam no iPhone
Olá a Todos.
Eu fiz diversas automações aqui... algumas simples como, Falar (em voz alta mesmo) a porcentagem da bateria assim que conecto, ou desconecto o carregador..... ou, enviar mensagem para uma pessoa no WhatsApp todos os dias as 08:00h da manha.... e isso funciona bem. O que se passa é que algumas automações, que eu configurei para funcionar sozinhas por meio de ações como: Quando eu chegar no sitio X... faça isso, isso e isso e isso....
Nao funciona!
Quando eu chego no sítio específico.... eu recebo uma notificação no iPhone (ou seja, ele reconhece que eu cheguei no sitio....) mas ele nao executa.... eu preciso interagir com o iPhone, e tocar na notificação e selecionar RUN para poder executar. Entretanto deveria ser automático...
Vou dar exemplo:
Criei uma para que quando chegar em casa, enviar mensagem a minha namorada, desligar wifi e Bluetooth, diminuir o brilho do ecrã e etc....
Quando eu chego em casa, ele nao executa... ele aparece a notificação.... mas se eu nao carregar no RUN, nao executa nada.
Se eu carregar executa todos os passos na perfeição....
Entretanto eu vi neste link: Ative ou desative uma automação pessoal no Atalhos do iPhone ou iPad - Suporte da Apple (BR) Em que mostra que
As automações seguintes não podem ser executadas automaticamente:
- Chegar
- Sair
- Antes I Transporte
- Mensagem
- Wi-Fi
- Bluetooth
A questão é: nao há maneira então de fazer isso funcionar de maneira 100% automática sem eu ter que interagir com o iPhone???
Confesso que estou desiludido... automações que na prática nao são automações.
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 12, iOS 15