Automações não funcionam no iPhone

Olá a Todos.

Eu fiz diversas automações aqui... algumas simples como, Falar (em voz alta mesmo) a porcentagem da bateria assim que conecto, ou desconecto o carregador..... ou, enviar mensagem para uma pessoa no WhatsApp todos os dias as 08:00h da manha.... e isso funciona bem. O que se passa é que algumas automações, que eu configurei para funcionar sozinhas por meio de ações como: Quando eu chegar no sitio X... faça isso, isso e isso e isso....

Nao funciona! 

Quando eu chego no sítio específico.... eu recebo uma notificação no iPhone (ou seja, ele reconhece que eu cheguei no sitio....) mas ele nao executa.... eu preciso interagir com o iPhone, e tocar na notificação e selecionar RUN para poder executar. Entretanto deveria ser automático...

Vou dar exemplo:

Criei uma para que quando chegar em casa, enviar mensagem a minha namorada, desligar wifi e Bluetooth, diminuir o brilho do ecrã e etc....

Quando eu chego em casa, ele nao executa... ele aparece a notificação.... mas se eu nao carregar no RUN, nao executa nada.

Se eu carregar executa todos os passos na perfeição....

Entretanto eu vi neste link: Ative ou desative uma automação pessoal no Atalhos do iPhone ou iPad - Suporte da Apple (BR) Em que mostra que

As automações seguintes não podem ser executadas automaticamente:

• Chegar
  • Sair
  • Antes I Transporte
  • Mensagem
  • Wi-Fi
  • Bluetooth

A questão é: nao há maneira então de fazer isso funcionar de maneira 100% automática sem eu ter que interagir com o iPhone???

Confesso que estou desiludido... automações que na prática nao são automações.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12, iOS 15

Publicado em 22/03/2022 12:46

Responder
3 respostas

22/03/2022 13:05 em resposta a Palanycia

Olá Palanycia, tudo bem? Espero que sim! \(◕ ◡ ◕\)

Obrigado por escrever para a Comunidade de Ajuda Apple.

• Algumas ações não podem ser simplesmente executadas automaticamente por motivos de segurança e privacidade. Isso impedirá que alguém com acesso ao seu iPhone crie um processo automático que poderá lhe prejudicar. Para eliminar essa possibilidade, algumas ações requer autorização do proprietário do iPhone, que deverá desbloquear o celular para rodar o conjunto de ações definidas. Ou seja, essas limitações são para a sua própria privacidade e segurança! =)

Atenciosamente,

Adson

iPhone Community

Comunidade Apple

22/03/2022 13:16 em resposta a Palanycia

Olá Palanycia, tudo bem? Espero que sim! \(◕ ◡ ◕\)

Obrigado por escrever para a Comunidade de Ajuda Apple.

• Os seus comentários são sempre bem-vindos, por isso que eu gostaria que você os encaminhassem em: Apple - Product Feedback. Este é atualmente o único meio que a Apple ouvirá e levará em conta as suas considerações.

Se você concorda com essa solução apresentada, marque a resposta como "Resolveu meu Problema" ou "Útil". Caso tenha alguma outra manifestação, deixe-me saber! Eu ficarei feliz em ajudá-lo. Tenha um excelente tarde e uma ótima semana!

Atenciosamente,

Adson

iPhone Community

Comunidade Apple

22/03/2022 13:09 em resposta a Adson_G

Olá boa tarde.

Compreendo totalmente, entretanto deveria (na minha opinião) existir algum tipo de autenticação mesmo que seja de duas etapas, nao sei... alguma maneira em que pudesse, de facto, permitir essa automatização. Pois confesso que é frustrante, configurar o iPhone para, quando chegar em casa, fazer uma série de tarefas.... e eu ser obrigado a ir lá e interagir com o iPhone.

Gostaria de chegar em casa, e ele executar estas tarefas automaticamente.

Como ele nao executa, nao é automação. Concorda comigo?

Passa a ser só mais um atalho, como outro que posso criar.

É bastante frustrante....

Mais uma vez, acredito que poderia ter uma maneira de "liberar" essa função, como exigir o Face ID ou Touch ID talvez....

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Automações não funcionam no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.