iPhone - O Face ID não aceita os meus óculos
O Face ID não aceita os meus óculos, o que posso fazer?
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 12, iOS 15
O Face ID não aceita os meus óculos, o que posso fazer?
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 12, iOS 15
Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.
Usar o Face ID enquanto estiver usando máscara com o iPhone 12 e posterior
Como configurar o Face ID para funcionar quando estiver usando máscara

Você também pode desbloquear o iPhone com o Apple Watch enquanto estiver usando uma máscara.
Se você usar uma máscara muito grande ou muito próxima aos olhos, o iPhone talvez não desbloqueie com o Face ID. Para usar esse recurso, seus olhos devem estar visíveis.
Como usar o Face ID quando estiver usando óculos e máscara
Se você usa óculos, pode melhorar a precisão do recurso Face ID com Máscara configurando-o quando estiver usando os óculos. Você pode fazer isso ao configurar o Face ID pela primeira vez ou posteriormente. Você pode adicionar até quatro pares de óculos com o Face ID.
Para usar o Face ID com máscara, seus olhos e a área ao redor deles deve estar visível para ser identificada pelo Face ID. O recurso Face ID com Máscara não funciona com óculos escuros.
Saiba mais
Se o Face ID não estiver funcionando no iPhone ou iPad Pro - Suporte da Apple (BR)
Adicionar aparência alternativa
Para a maioria dos usuários, o Face ID percebe as mudanças que ocorrem ao longo do tempo. Caso você esteja com uma aparência muito diferente, pode configurar uma aparência alternativa para que o Face ID ainda reconheça você.
Para configurar uma aparência alternativa:
Espero ter ajudado!
Atenciosamente
Dav3 G®️0hl666
Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.
Usar o Face ID enquanto estiver usando máscara com o iPhone 12 e posterior
Como configurar o Face ID para funcionar quando estiver usando máscara

Você também pode desbloquear o iPhone com o Apple Watch enquanto estiver usando uma máscara.
Se você usar uma máscara muito grande ou muito próxima aos olhos, o iPhone talvez não desbloqueie com o Face ID. Para usar esse recurso, seus olhos devem estar visíveis.
Como usar o Face ID quando estiver usando óculos e máscara
Se você usa óculos, pode melhorar a precisão do recurso Face ID com Máscara configurando-o quando estiver usando os óculos. Você pode fazer isso ao configurar o Face ID pela primeira vez ou posteriormente. Você pode adicionar até quatro pares de óculos com o Face ID.
Para usar o Face ID com máscara, seus olhos e a área ao redor deles deve estar visível para ser identificada pelo Face ID. O recurso Face ID com Máscara não funciona com óculos escuros.
Saiba mais
Se o Face ID não estiver funcionando no iPhone ou iPad Pro - Suporte da Apple (BR)
Adicionar aparência alternativa
Para a maioria dos usuários, o Face ID percebe as mudanças que ocorrem ao longo do tempo. Caso você esteja com uma aparência muito diferente, pode configurar uma aparência alternativa para que o Face ID ainda reconheça você.
Para configurar uma aparência alternativa:
Espero ter ajudado!
Atenciosamente
Dav3 G®️0hl666
iPhone - O Face ID não aceita os meus óculos