Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

MacBook - Localização em outro estado

Olá, pessoal!

Sempre que vou logar na Apple ou em algum serviço que requer aqueles seis números que você recebe no dispositivo. Antes eu recebo a notificação que alguém está tentando logar de outro estado, mas no caso sou eu.

A notificação é de Brasília mas estou no RS.

O que pode ser?

[Título alterado pelo Moderador] 

MacBook Pro 13″, macOS 12.3

Publicado em 25/04/2022 23:38

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/04/2022 18:35

Seja bem-vindo(a) às Comunidades de suporte da Apple - onde usuários Apple ajudam outros usuários :)

O artigo Autenticação de dois fatores do ID Apple - Suporte da Apple (BR) diz:

E se eu não reconhecer a localização exibida na notificação de início de sessão?

Ao iniciar sessão em um dispositivo novo, você receberá uma notificação nos outros dispositivos confiáveis que inclui um mapa mostrando a localização aproximada do dispositivo novo. A localização aproximada baseia-se no endereço IP que o dispositivo está usando, não na localização exata dele. A localização exibida talvez corresponda à rede a qual você está conectado, não à localização física.

Se você for a própria pessoa que está tentando iniciar sessão, mas não reconhecer a localização exibida, poderá tocar em Permitir e continuar o início de sessão. No entanto, se for exibida uma notificação informando que seu ID Apple está sendo usado para iniciar sessão em um novo dispositivo, mas não for você a pessoa que está iniciando a sessão, toque em Não Permitir para bloquear a tentativa de início de sessão.

Tenha um bom dia!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/04/2022 18:35 em resposta a felipestoker

Seja bem-vindo(a) às Comunidades de suporte da Apple - onde usuários Apple ajudam outros usuários :)

O artigo Autenticação de dois fatores do ID Apple - Suporte da Apple (BR) diz:

E se eu não reconhecer a localização exibida na notificação de início de sessão?

Ao iniciar sessão em um dispositivo novo, você receberá uma notificação nos outros dispositivos confiáveis que inclui um mapa mostrando a localização aproximada do dispositivo novo. A localização aproximada baseia-se no endereço IP que o dispositivo está usando, não na localização exata dele. A localização exibida talvez corresponda à rede a qual você está conectado, não à localização física.

Se você for a própria pessoa que está tentando iniciar sessão, mas não reconhecer a localização exibida, poderá tocar em Permitir e continuar o início de sessão. No entanto, se for exibida uma notificação informando que seu ID Apple está sendo usado para iniciar sessão em um novo dispositivo, mas não for você a pessoa que está iniciando a sessão, toque em Não Permitir para bloquear a tentativa de início de sessão.

Tenha um bom dia!

MacBook - Localização em outro estado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.