Status de Bateria do Mac com Monitor externo

Para usuários MacBook, que optam uso com monitor externo e que as vezes o mbpro fica até mesmo fechado, como resolver a questão do carregamento seguro de energia?

Me deparei com esse problema recorrente, por recomendação da própria apple não deixo sempre ligado e procuro conectar apenas como recomendado para otimizar vida útil da bateria... Quando atinge 80% desligo e quando chega nos 20% eu ligo.

Porém, utilizando monitor externo por diversas vezes só percebo que a bateria acabou quando apaga, e pior muitas vezes PERCO TUDO que não está salvo.

Alguém indica Widgest ou alguma aplicação que avise bem grande no monitor externo quando chega em 20% (assim como no iPhone) para então ligar modo de economia de bateria OU ligar na fonte.

Obrigado.

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 10.13

Publicado em 27/04/2022 08:24

Responder
3 respostas

3/05/2022 05:30 em resposta a Obana

Eu “acho”.. que você não deve se preocupar com isso.

Somente use o Mac pelo menos cada semana na bateria. Estas baterias não gostam sempre ficar carregando.. se você faz isso um ano.. pode ser que ela estufa. Portanto.. se você usa seu mac algumas vezes por mês para sem conectar na fonte.. acho que ela vai se carregar certinho.. Hoje a Apple tem algoritmos bem intelligentes que analisam seu padrão de uso.. e olham para não depletar ou sobrecarregar a bateria.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Status de Bateria do Mac com Monitor externo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.