Command X, (recortar) não habilitado no FINDER no MacBook

Nao descobri como faz para pra habilitar o Command X no Finder, para que permitar Recortar um arquivo e colar e uma pasta diferente.

Nenhum artigo da Apple conseguiu esclarecer. Acho triste isso, porque sao muitas pessoas com dúvida e a Apple deveria se preocupar em resolver.

Mas achei outro artigo que dá uma oura opção, segue:

Depois do nosso post de mais cedo sobre o utilitário XtraFinder, percebemos que muitos leitores ainda acham que o Finder do OS X não suporta “recortar” e colar arquivos/pastas. Pois saibam que o recurso existe, sim; ele só funciona um pouco diferente do Windows. No Finder, o item de origem deve ser copiado (Command + C) como sempre, mas em vez de simplesmente colar (Command + V), você deve usar o atalho para mover (. ). Prontinho! 

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 28/04/2022 06:37

Responder
2 respostas

7/05/2022 06:23 em resposta a frederico1972

Bom.. para mim que uso macOS desde 1986.. sempre era uma incosistencia de poder transferir arquivos usando este truque..

Isso veio do WINDOWs.. depois de 2000.. Usuarios Mac raramente usam esta função por que normalmente é possível de ter o destino e arquivo para mover visível..

que cmd-c em um arquivo funcione.. ok.. mas que cmd-x funcione em window.. me supreende.. E se você depois não “cola”o arquivo cortado? Ele some para sempre???

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Command X, (recortar) não habilitado no FINDER no MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.