🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Preciso desligar meu MacBook Air enquanto viajo?

Vou viajar por 10 dias e não sei se preciso desligar meu MacBook Air da tomada ou se posso deixá-lo conectado em uma tomada.

Não sei se deixá-lo fora da tomada pode descarregar toda a bateria e acabar influenciando de alguma forma na vida útil dele.

Obrigada

MacBook Air 13″, macOS 12.3

Publicado em 13/05/2022 17:13

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 13/05/2022 17:31

Boa tarde PriscilaTescaro!

Eu sou um usuário...


Veja orientações:

Se guardar o dispositivo por muito tempo, deixe a carga pela metade.
Dois fatores importantes afetam a condição geral da bateria de um dispositivo guardado por muito tempo: a temperatura ambiente e a porcentagem de carga na bateria quando ele for desligado. Por isso, recomendamos:

- Não carregue nem descarregue totalmente a bateria do seu dispositivo, deixe em torno de 50%. Se ele for guardado totalmente descarregado, a bateria poderá entrar em modo de descarga intensa, a ponto de ser impossível de armazenar carga. Por outro lado, se ele for guardado com a carga cheia por muito tempo, a bateria poderá perder parte da capacidade, reduzindo a sua vida útil.
- Desligue o dispositivo para evitar o desgaste da bateria.
- Ele deve ser colocado em um ambiente fresco e sem umidade, abaixo de 32 °C (90 °F).
- Se você pretende guardar o dispositivo por mais de seis meses, carregue 50% a cada seis meses.

Dependendo de quanto tempo o dispositivo ficar guardado, sua carga pode estar reduzida quando ele for usado novamente. Antes de ligar o dispositivo, é preciso carregar por 20 minutos com o carregador original.

Link: Baterias - Aumentando o desempenho.


Boa sorte!

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

13/05/2022 17:31 em resposta a PriscilaTescaro

Boa tarde PriscilaTescaro!

Eu sou um usuário...


Veja orientações:

Se guardar o dispositivo por muito tempo, deixe a carga pela metade.
Dois fatores importantes afetam a condição geral da bateria de um dispositivo guardado por muito tempo: a temperatura ambiente e a porcentagem de carga na bateria quando ele for desligado. Por isso, recomendamos:

- Não carregue nem descarregue totalmente a bateria do seu dispositivo, deixe em torno de 50%. Se ele for guardado totalmente descarregado, a bateria poderá entrar em modo de descarga intensa, a ponto de ser impossível de armazenar carga. Por outro lado, se ele for guardado com a carga cheia por muito tempo, a bateria poderá perder parte da capacidade, reduzindo a sua vida útil.
- Desligue o dispositivo para evitar o desgaste da bateria.
- Ele deve ser colocado em um ambiente fresco e sem umidade, abaixo de 32 °C (90 °F).
- Se você pretende guardar o dispositivo por mais de seis meses, carregue 50% a cada seis meses.

Dependendo de quanto tempo o dispositivo ficar guardado, sua carga pode estar reduzida quando ele for usado novamente. Antes de ligar o dispositivo, é preciso carregar por 20 minutos com o carregador original.

Link: Baterias - Aumentando o desempenho.


Boa sorte!

Preciso desligar meu MacBook Air enquanto viajo?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.