🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Tentaram invadir meu iMac

Tentaram invadir minha conta de banco . Quero saber o que significam essas informações que obtive lá:

tipo equip: 0003 IOS

equipamento: F9c3c5c4f5f7c4f3f8f4f4f2f0c6c2c3c4f9f2c3f2f0f7f9c6c1f1f8c6f2f6f2

protocolo : 0006 Web

interface: 0002.


é tudo o que o banco me informou. E que foi às23:30, dia o3 junho.

nessa hora eu dormia …




[Título editado pelo Moderador]

Publicado em 9/06/2022 16:32

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 9/06/2022 17:40

Desconheço que isto seja um log do próprio dispositivo. Este parece ser o log do banco com números de identificação de dispositivos, mas não tem como sabermos como estes dados são coletados. O banco deveria informar exatamente para você quais dados ele coleta e o que significam, talvez podendo assim ser possível investigar.


Estas informações que lhe deram indicam que o sistema do banco identificou uma tentativa de acesso por um dispositivo iOS. O número de equipamento não parece identificável facilmente, nunca tal configuração de números dentro dos ajustes do iOS.


Creio que será muito difícil, pra não dizer impossível, encontrar a origem deste acesso apenas com estes dados se o próprio não fornecer informações do que significam estes registros no sistema deles, que dados eles coletam dos dispositivos normalmente para garantias de segurança, etc.


Aproveitando, como percebeu a tentativa de invasão?

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

9/06/2022 17:40 em resposta a Michelotto

Desconheço que isto seja um log do próprio dispositivo. Este parece ser o log do banco com números de identificação de dispositivos, mas não tem como sabermos como estes dados são coletados. O banco deveria informar exatamente para você quais dados ele coleta e o que significam, talvez podendo assim ser possível investigar.


Estas informações que lhe deram indicam que o sistema do banco identificou uma tentativa de acesso por um dispositivo iOS. O número de equipamento não parece identificável facilmente, nunca tal configuração de números dentro dos ajustes do iOS.


Creio que será muito difícil, pra não dizer impossível, encontrar a origem deste acesso apenas com estes dados se o próprio não fornecer informações do que significam estes registros no sistema deles, que dados eles coletam dos dispositivos normalmente para garantias de segurança, etc.


Aproveitando, como percebeu a tentativa de invasão?

15/06/2022 15:08 em resposta a Rafael_Scheid

gratíssimo, Rafael. Os bancos são interessantes: estão lá pra bater papo com a gente sobre algo sobre o qual eles têm informação MAS APESAR DA CONTA SER SUA E VOCE TER SIDO O LESADO...O banco se acha no direito de criptografar ( tou brincando, não entendo nada de computação, mas parece uma palavra para esconder- kriptein- uma ***** feita" ) tudo e nunca te dar as informações que você precisa para agir. Talvez porque muita invasão se origina lá mesmo, no banco... ou não?

Te respondendo: eu soube simplesmente porque bloquearam minha conta SEM ME AVISAR NADA...Fui lá 3 vêzes corrigir a confusão deles. a agora acabei de tentar pagar com meu cartão e a novíssima senha e etc...e só pude pagar em crédito!!! Qur dizr, algu´=em rouba seu cartão MAS NEM ELE NEM VOCÊ PODEM MAIS PAGAR EM DÉBITO. Mas ambos podem pagar com crédito!

QUAL O BANDIDO QUE PROGRAMOU ESSE TIPO DE ASSALTO?

( nada a fazer: banco é assim mesmo, ainda mais o BB!! Ou melhor: vá ser programador para hackear contas e o o BB. Vai viver mais tranquilo, não? pena é que não tenho mais idade nem gosto para isso.]




[Editado pelo Moderador]

Tentaram invadir meu iMac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.